26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Senac São Carlos recebe exposição de Jorge Amado

Senac São Carlos recebe exposição de Jorge Amado

10/07/2012 17h34 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Senac São Carlos recebe exposição de Jorge Amado

O Senac São Carlos recebe, de 10 a 27 de julho, a exposição Ojuobá – Tenda dos Milagres, em homenagem a Jorge Amado. Por meio de sua obra, o escritor baiano, que completaria 100 anos em 2012 se estivesse vivo, deu uma imensa contribuição para a cultura brasileira, que vai além do aspecto literário. O universo de personagens e enredos criados transcende as palavras ao captar e retratar problemas políticos e sociais, crenças e tradições, e a sensualidade do povo brasileiro, evocando um retorno às raízes nacionais.

 

Jurandir Santos, gerente da unidade, comenta que a mostra reúne 33 livros do autor. “Além das obras, haverá ainda a exibição da minissérie Tenda dos Milagres, transmitida em 1985 pela Rede Globo. Ficamos felizes em prestigiar os trabalhos de tão importante escritor brasileiro”, completa.

A mostra apresentará o acervo completo do autor, com ênfase no romance Tenda dos Milagres. O livro, publicado em 1969, serviu de inspiração para a escola de samba paulistana Mocidade Alegre criar seu samba-enredo do Carnaval de 2012.

A exposição Ojuobá – Tenda dos Milagres é gratuita e aberta ao público. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x