19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sesc apresenta “O Casamento das Cores”

Sesc apresenta “O Casamento das Cores”

09/06/2012 09h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sesc apresenta “O Casamento das Cores”

Hoje o Sesc São Carlos traz para as crianças o espetáculo infantil “O Casamento das Cores”, da Companhia de teatro Arueiras do Brasil. O elenco conta com Arlete Ramello, Delba Baraldi e Edivaldo Costa. A apresentação será a partir das 16h, para crianças a partir dos três anos, no teatro do Sesc.

“O Casamento das Cores” é de autoria do autor, ator e sócio da companhia, Edivaldo Costa e conta de maneira lúdica a história sobre a cor azul que morava no quarto dos meninos e a cor rosa que morava no quarto das meninas. Quando uma janela estava aberta a outra sempre estava fechada. As duas cores tinham a mesma curiosidade, saber como era a cor que morava no outro quarto. Foi quando o vento resolveu dar uma mãozinha e mudar o rumo da história. O único problema é que tanto os brinquedos do quarto azul como os do quarto rosa não queriam que as cores se unissem. A partir daí a história se desenrola e mostra um final surpreendente para as duas cores e para as crianças.

“Quando trabalhamos as cores para as crianças podemos discutir de maneira lúdica o preconceito que existe entre meninos e meninas”, diz a atriz e autora teatral Delba Baraldi.

A Cia. Arueiras do Brasil existe desde 1991 e já desenvolveu diversas peças teatrais, ganhou vários prêmios em festivais culturais e também desenvolvem trabalhos de voluntariado. É umas das primeiras companhias de teatro a desenvolver o projeto Teatro Educação do Projeto Escola, no interior do estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Além disso, a Cia teve um de seus trabalhos, o espetáculo infantil “A Centopéia Judite”, adaptado para a televisão pela TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum. “Há 21 anos trabalhamos a serviço da Educação, Cidadania e Meio Ambiente com o objetivo de contribuir na formação cultural de nossas crianças”.

“Outra conquista da nossa companhia foi que em 2003 passamos a integrar na Cooperativa Paulista de Teatro, onde iniciamos trabalhos com montagens variadas encantando platéias de todas as idades, misturando adaptações de clássicos a criações próprias onde crianças interagem em jogos construtivos e lúdicos, os adultos são levados à reflexão de assuntos polêmicos em diversas e comoventes tramas, e a terceira idade tem um lugar no repertório com histórias de humor, que promovem a autoestima e cidadania. Nesses anos realizamos muitas coisas boas”, ressalta Delba Baraldi.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x