23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sesc recebe espetáculo da Boa Companhia de Campinas

Sesc recebe espetáculo da Boa Companhia de Campinas

25/02/2012 12h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sesc recebe espetáculo da Boa Companhia de Campinas

Nesta quarta-feira, dia 29 de fevereiro, pra comemorar a ida do Carnaval, o SESC São Carlos receberá em seu teatro o espetáculo da conceituada Companhia de Campinas, que possui 20 anos de existência: A Boa Companhia, que chegará na cidade com o espetáculo “Portela, Patrão; Mário, Motorista.”

No elenco Daves Otani e Eduardo Osorio, inspirados em Brecht, Chaplin, entre outras referências, fazem uma reflexão bem humorada sobre a relação patrão e empregado. Uma criação própria sobre dois homens que se encontram, os personagens título, um patrão – que sóbrio é um crápula e embriagado é um camarada – e seu motorista, um aproveitador das situações que luta para manter seu emprego.  Entre bonecos em tamanho humano, que trazem um tom grotesco do bufão, os atores se alternam nas personagens e brincam com a possibilidade de todos serem patrões e todos serem empregados. Influenciada pelas gravuras “Os Caprichos”, de Goya, a peça tem um visual soturno e um humor sarcástico, que procura traduzir a crueldade do mundo contemporâneo e suas relações com o poder do capital. A improvisação é o recurso principal desse trabalho, colocando o ator no centro da criação cênica.

Bebendo de Chaplin, Brecht, entre outros, o tema do patrão, bêbado amigo/ sóbrio carrasco, criamos essa aventura de dois homens que se encontram; ninguém é só patrão, ninguém é só motorista… mudam as situações, invertem-se os papéis.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x