19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sesc sedia lançamento da rede de cineclubes

Sesc sedia lançamento da rede de cineclubes

18/03/2013 18h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Sesc sedia lançamento da rede de cineclubes

No dia 19 de março, o Sesc sedia o lançamento da rede de cineclubes São Cines, que tem como proposta a expansão dos movimentos cineclubistas de São Carlos, ampliando a integração entre esses pontos exibidores, fortalecendo o intercâmbio de ideias e promovendo o debate acerca das temáticas propostas em cada sessão.

 

O cineclubismo é uma ferramenta potencial na formação e entretenimento do expectador, além de ser um importante instrumento pedagógico e de mobilização social, é capaz de valorizar e promover as culturas populares de locais distantes dos grandes centros de produção cultural.

A rede São Cines com o objetivo de expandir suas fronteiras além do movimento, realizará as sessões independentes de cada cineclube em sua sede, e sessões conjuntas no SESC, com o intuito de ampliar o público na prática cineclubista e articular uma programação conjunta entre os produtores, dando mais vida à rede.

O lançamento será às 19 horas, com a sessão do Cine Veracidade, que exibe o documentário Surplus que coloca em discussão não apenas a vida em sociedade e a ordem estabelecida, como também a própria essência humana. O filme trabalha de maneira sobreposta a música e as imagens, trazendo uma maneira bem interessante de fazer cinema.

Convidamos a todos para o início de um projeto que não se bastará em suas sessões, mas sim na criação de uma cultura cineclubista em São Carlos, proponente e crítica!

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x