24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sesc SP realiza Semana Virtual de Turismo para Todos, Solidário e Sustentável

Sesc SP realiza Semana Virtual de Turismo para Todos, Solidário e Sustentável

31/05/2020 09h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Sesc SP realiza Semana Virtual de Turismo para Todos, Solidário e Sustentável Foto: Divulgação

A Organização Internacional de Turismo Social – ISTO/OITS, da qual o Sesc em São Paulo é membro desde 1980, promove de 28 de maio até 04 de junho a Semana Virtual de Turismo para Todos, Solidário e Sustentável. O evento de alcance global permitirá que sejam escutadas as vozes que sempre propuseram utilizar o turismo como uma ferramenta de enriquecimento pessoal e coletivo em um contexto de cidadania, respeito ao meio ambiente e comércio justo, entre muitas outras propostas.
O Turismo Social do Sesc São Paulo propõe para a Semana Virtual uma série de ações que convidam a examinar o momento atual das viagens e do turismo no mundo, assim como o comportamento do turista nos cenários anterior e atual da pandemia, por meio da reflexão crítica, da leitura artística sensível e da meditação atenta sobre as nossas próprias ações individuais. A programação busca ainda contribuir para a educação para um viajar mais ético, solidário e sustentável. Para Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc em São Paulo, o turismo depois da pandemia só poderá ser encarado pelo seu viés social, no exercício de conhecer o outro para entender melhor o seu meio, através das percepções do diferente, na conquista de uma interpretação dinâmica e empática de mundo. De agora em diante, o Turismo Social se reunirá ao turismo ecológico e sustentável, àquele que busca a ancestralidade nas ideias simples e na forma mais equânime de se relacionar com o meio ambiente, inclusive nos roteiros mais urbanos. Este é o único caminho para o turismo continuar a acontecer, pois a atividade turística predatória não é mais uma ação possível para com o planeta.
Mais informações sobre a Semana Virtual de Turismo para Todos, Solidário e Sustentável em https://isto.international/virtual-week/?lang=es
Programação
A programação completa do Sesc São Paulo na Semana Virtual de Turismo para Todos, Solidário e Sustentável está disponível em sescsp.org.br/semanavirtualdoturismo .

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x