25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sesc traz Gu Siqueira & Offbeat

Sesc traz Gu Siqueira & Offbeat

07/03/2014 21h53 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Sesc traz Gu Siqueira & Offbeat

Neste domingo, 9, às 15h30, o Sesc convida os músicos Gu Siqueira, Thiago Liguori, Gui Sonita, Alex Huszar e Fernando Sagawa, integrantes do grupo “Gu Siqueira & Offbeat” para apresentar um show enérgico e dançante, que possui em sua sonoridade a releitura autêntica de grandes sucessos da vanguarda brasileira, além de músicas autorais.

 

Gustavo Siqueira Alvarenga que é vocalista e violonista da banda começou a tocar violão e cantar ainda na infância, por influência da família. Por oito anos morou na cidade, onde cursou Engenharia Mecânica. Naquela época, por amor, tocava músicas brasileiras com um amigo em bares e restaurantes.

Ele conta que desde a época de graduação a música já dava indícios que ficaria na sua vida. Ao se formar, paralelamente a seu mestrado, cursou música na Unicamp. Atualmente, Gustavo ministra aulas de engenharia, mas possui a música significamente em sua rotina.

Para ele, tocar novamente na cidade que o acolheu por tantos anos é muito gratificante. “São Carlos é minha casa. Poder tocar aqui novamente é muito emocionante para mim, pois foi onde realmente me inseri no mundo da música e é uma cidade que tenho muito carinho e muitos amigos”, agradece.

No repertório, músicas autorais inspiradas em grandes nomes como Tom Zé, Caetano Veloso e Itamar Assunção, mesclam os ritmos dançantes com batidas eletrônicas. Ele antecipa que o grupo fez uma releitura da música “Fricote”, de Luiz Caldas, de 1985, música que teve um valor histórico muito simbólico no cenário popular brasileiro. “Nosso show tem também a releitura de outras bandas da Vanguarda como Gilberto Gil, Gerson do Pandeiro, todas com características e ritmos dançantes. “Convido a todo o público para prestigiar o show com sapatos confortáveis, porque pode ter certeza que vocês vão dançar muito”, finaliza com humor.

As composições autênticas da linguagem contemporânea da canção brasileira de Gu Siqueira podem ser baixadas gratuitamente no site do projeto www.gueoffbeat.com.br.

 

Gu Siqueira & Offbeat

Domingo, às 15h30

Entrada Gratuita

Sesc – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700

 

Informações (16) 3373-2333 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x