19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sesi recebe Rubber Soul Beatles Cover

Sesi recebe Rubber Soul Beatles Cover

30/11/2012 11h42 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Sesi recebe Rubber Soul Beatles Cover

O Projeto Local Sesi recebe, neste sábado, 1º, a banda Rubber Soul Beatles Cover, que apresenta um show em tributo a umas mais importantes bandas de rock britânica do mundo. Será a partir das 19h30 e a entrada é franca.

A banda Rubber Soul Beatles Cover faz um verdadeiro espetáculo Beatle mantendo-se fiel às características da banda original. Para isso, os integrantes utilizam as mesmas roupas, instrumentos, perucas, bigodes e trejeitos. Além disso, os acessórios do palco são exatamente do mesmo design utilizado pela banda e todos os equipamentos são autênticos e da mesma época.

“Não fazemos somente um cover das músicas. Com esse espetáculo, tentamos levar nossa plateia a se sentir como se estivessem em um show dos Beatles na década de 1960”, relata o músico Newton Junior, que interpreta John Lennon nos palcos.

Os integrantes da banda, Newton Junior, Maurício Gomes, Gustavo Gazana e Roberto Ceregato, são apaixonados pelos britânicos desde a infância. A principal influência veio dos familiares, que sempre os mostraram a grandeza da obra dos Beatles.

“Quando ficamos mais velhos, veio a vontade de tocar as músicas e fazer um cover. Conseguimos juntar pessoas que se completavam, principalmente em relação ao personagem que cada um estava disposto a interpretar. Assim foi formada a banda”, conta Newton.

Sobre o que os difere das demais bandas cover dos Beatles existentes no Brasil, Newton afirma que não basta apenas ser um cover, mas o desafio é fazer com que o público realmente sinta como se estivessem assistindo os verdadeiros Beatles.

“Muitas bandas, que fazem cover dos Beatles, são realmente muito legais. No entanto, para montar um espetáculo com as mesmas roupas, instrumentos, acessórios, cenário de palco, trejeitos e falas dos personagens, enfim, montar um espetáculo do universo Beatles é muito difícil e são poucas bandas no Brasil que fazem esse trabalho. Acho que isso é o diferencial da Rubber Soul, pois em nosso show a plateia entra no clima dos anos 60”.

O músico fala sobre a apresentação deste sábado (1º): “O espetáculo passa pelas três principais fases dos Beatles. O início, com os terninhos e o rock and roll, a segunda parte com as fardas e a psicodelia do Sgt Peppers, e a terceira mais hippie com a fase do álbum ‘Abbey Road’. Um show bem completo”.

O Projeto Local Sesi Circuito Cultural tem o objetivo de contemplar as unidades do Sesi que não possuem teatro, trazendo atrações culturais em espaços alternativos para toda a comunidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x