19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Show do grupo B-Negão e Seletores de Freqüência é sucesso de público

Show do grupo B-Negão e Seletores de Freqüência é sucesso de público

09/02/2013 12h31 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Show do grupo B-Negão e Seletores de Freqüência é sucesso de público

Com diversas influências que vão do funk 70 ao reggae e um hardcore explosivo, B-Negão e os Seletores de Freqüência apresentaram na última quinta-feira, 7, no Sesc São Carlos um eletrizante show onde os músicos apresentaram o mais novo álbum “Sintoniza-lá”. Em entrevista ao Jornal Primeira Página, B-Negão falou sobre o novo trabalho.

Em 2012 o disco “Sintoniza-lá” ganhou o prêmio de Melhor Disco do Ano no Awards VMB, da MTV Brasil, sendo uma das mais importantes premiações de música do país. B-Negão conta que ter um trabalho recém-lançado com tanto destaque é maravilhoso.

“Pra gente é classe demais; é maravilhoso. O nosso objetivo primeiro,claro,é nós mesmos ficarmos felizes e satisfeitos com o resultado do trabalho.Depois disso,ficamos na torcida pra que as pessoas gostem e fiquem felizes também e graças à Deus, a galera tem gostado bastante”.

Sendo um artista bastante diversificado, B-Negão já integrou a banda Planet Hemp e teve outros trabalhos paralelos como líder da banda The Funk Funkers sempre com a mesma característica de cantar canções repletas de críticas sociais. Em “Sintoniza Lá” não é diferente, porém, desta vez o músico parece estar mais otimista.

“É isso mesmo. Pensei bastante sobre isso, e busquei essa mudança. Penso em mestres da música, daquelas músicas que trazem uma filosofia de vida, como a do próprio Bob Marley, que era um cara que falava da realidade do mundo, de forma profunda,mas sempre emanando uma energia boa. Busquei chegar nesse tipo de energia, que é muito mais construtiva. Essa é a idéia:equipe de construção, na ativa”, explica B-Negão.

Sobre “Sintoniza Lá”, B-Negão é claro. “O disco é feito com músicas pra dançar e refletir. Música de transformação pra quem tem a mente aberta e está na pilha de se mexer”.

Aos fãs, B-Negão e os Seletores de Freqüência preparam novidades para 2013, até maio o grupo lançará o disco de vinil do “Sintoniza-Lá” e compactos de vinil, com as músicas do álbum. Já para o segundo semestre, os músicos vão lançar dois discos, um de músicas instrumentais e outro de remixes. Aguardem.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x