26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Simply Red está de volta com Blue Eyed Soul 12º álbum da banda

Simply Red está de volta com Blue Eyed Soul 12º álbum da banda

17/11/2019 00h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Simply Red está de volta com Blue Eyed Soul 12º álbum da banda Fotos: Divulgação

O Simply Red está de volta com o Blue Eyed Soul, álbum de dez faixas em funk, soul music ousada e baladas carregadas de emoção. É o seu novo álbum de estúdio em quatro anos e o 12º em sua carreira estelar. As faixas transbordam funk e soul, com um riff de guitarra tentador e uma seção de metais que eleva o vocal icônico do vocalista Mick Hucknall.
Gravadas em Londres no British Grove Studios, todas as dez faixas do Blue Eyed Soul foram escritas por Mick Hucknall e produzidas pelo colaborador de longa data Andy Wright. Os resultados são simplesmente sensacionais. Gravado ao vivo, com poucos overdubs, o Blue Eyed Soul inspirou-se no funk e na alma clássicos: Isaac Hayes, Curtis Mayfield, James Brown, Bobby ‘Blue’ Bland e Tower of Power.
Depois de 40 anos gravando (com a banda punk The Frantic Elevators, solo e várias formações de Simply Red), Hucknall queria criar algo sob medida para a força principal de sua fantástica banda. “Eu me perguntei, o que esses caras realmente gostariam de tocar noite após noite? Eu quero que eles gostem de tocar, que multidões se levantem e se movam, e que todos ponham seu coração nisto. É tudo sobre capturar o sulco. “
O Simply Red tem mais de um bilhão de acessos no YouTube, já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo, 5 sendo o número um no Reino Unido. O clássico de 1991, Stars, foi o álbum mais vendido por dois anos na Inglaterra e na Europa. Eles tiveram dois toppers das paradas da Billboard nos EUA com singles clássicos “Holding Back The Years” e “If You Don’t Know Me By Now”. Todo álbum de estúdio do Simply Red foi um dos dez primeiros no Reino Unido (com o lançamento anterior Big Love alcançando o número 4 em 2015). Hucknall é compositor e líder de banda desde o início de 1985, auxiliado desde 1986 pelo saxofonista Ian Kirkham.
Blue Eyed Soul é o som do Simply Red disparando em todos os canais sonoros. “Nesta fase da minha carreira, eu poderia fazer um daqueles álbuns reflexivos sombrios que lembram minha vida e todo esse tipo de coisa que as pessoas costumam fazer em uma certa idade”, admite Mick Hucknall. “Mas eu pensei nisso! Eu queria fazer algo enérgico. Eu quero me divertir.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x