20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sinfônica de Ribeirão Preto inicia festividades natalinas de São Carlos

Sinfônica de Ribeirão Preto inicia festividades natalinas de São Carlos

04/12/2011 16h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sinfônica de Ribeirão Preto inicia festividades natalinas de São Carlos

Para dar início às comemorações natalinas, São Carlos receberá amanhã (5), às 20h, na Praça do Mercado Municipal, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto patrocinada pela OHL. O evento também será marcado pela inauguração da iluminação de Natal simultaneamente por toda cidade e encerramento com uma queima de fogos.

Neste ano, a cidade contará com oito árvores de Natal, cinco a mais do que em 2010. As árvores estarão nos seguintes locais: rotatória do Cristo (Shopping Iguatemi), da Praça Itália, da Lourenço Inocentini (Vila Nery), da Av. Grécia, da Praça Miguel Petroni com Bruno Ruggiero, do Maria Stela Fagá, na área do antigo Orfanato (Vila Monte Carlo) e na Praça Coronel Salles. Todas as árvores contam com diversos patrocinadores, como a EPTV, Alfalix, Padock, São Carlos Ambiental, Eletrolux, ACISC, Volkswagen do Brasil e Shopping Iguatemi.

Os enfeites natalinos ficarão espalhados por toda cidade. Serão enfeitadas a avenida São Carlos (da Praça Santa Cruz à rua XV de Novembro) e nas principais transversais do comércio, o Parque da Chaminé, o Hospital Escola e o Paço e Mercado Municipal e na avenida Sallun.

Também serão decoradas algumas árvores naturais em praças públicas. Receberão iluminação alguns coqueiros da Rotatória da rua Lourenço Inocentini (Vila Nery), uma figueira em frente a escola Jesuíno de Arruda, algumas árvores do canteiro de estacionamento no Mercado Municipal, árvores da Praça da XV, da Avenida São Carlos e do Hospital Escola.

A Banda do Colégio Cecília Meirelles, sob a regência do maestro Robertinho Mori, complementa a programação cultural. A partir das 19 horas, a banda se apresenta em cortejo da Igreja São Benedito à praça do Mercado, pela rua General Osório e finaliza sua participação com a apresentação às 19h30 na praça do Mercado.

A apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto dará início às festividades natalinas pelo segundo ano consecutivo. A comemoração terá início às 20h na Praça do Mercado. Traga sua família e participe dessa grande festa.

SOBRE A ORQUESTRA – Fundada em 1938 pelo alemão Marx Bartsch, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto atualmente é regida pelo maestro Cláudio Cruz, vencedor do Melhor Álbum Clássico do Grammy Latino de 2002, com o disco “Adiós Nonino – Quarteto Amazônia Toca Astor Piazzolla”, cuja instrumentação contou com os músicos Cláudio Cruz, Alceu Reis, Igor Sarudiansky e Horácio Shaeffer.

A sinfônica é gerida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos responsável pela gestão e manutenção do grupo e a orquestra se apresenta em duas séries regulares: “Concertos Internacionais”, com solistas convidados de renome nacional e internacional, e “Juventude tem Concerto”, que visa à formação de público e abre espaço a solistas jovens e músicos da própria orquestra.

Durante os concertos da Orquestra, já participaram solistas do porte de Nelson Freire, Jacques Klein e Trio Brasileiro, além de artistas nacionais como Naná Vasconcelos, Dorival Caymmi, Yamandú Costa, Leo Gandelman, Ivan Lins e Toquinho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x