23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sombrinha também protege do sol

Sombrinha também protege do sol

01/02/2012 17h47 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sombrinha também protege do sol

Debaixo do sol quente outro acessório que ajuda muito a se proteger do sol é a sombrinha. Além de serem úteis nas chuvas de verão, muitas pessoas nas ruas usam o objeto para fazer sombra.

Antigamente era muito comum o uso das sombrinhas para mulheres, já que a pele extremamente branca era muito importante na época. Agora com os dias cada vez mais quentes o habito vai voltando a moda. Mesmo que por motivos diferentes dos de antigamente. Essa atitude pode ajudar e muito a proteger a pele dos raios ultravioletas e prevenir o câncer de pele.

A dermatologista Márcia Facco explica que as sombrinhas são acessórios que auxiliam na foto proteção. “Cores e tecidos muito claros e finos, facilitam a passagem da luz, é aconselhável que se use tecidos mais espessos. A sombrinha é considerada uma proteção de barreira física, sendo importante, pois reflete a luz do sol, impedindo que ela atue no DNA das células da epiderme, podendo assim prevenir o câncer de pele. Principalmente em pessoas com pele extremamente clara. Ainda assim nunca se esquecer de um bom protetor solar. A associação barreira física mais barreira química  é uma associação  ideal na prevenção do câncer de pele”, diz a especialista.

“Existem algumas empresas que trabalham com tecnologias avançadas de tecidos, que são tratados com fatores de proteção cinquenta, é lavável e recuperável. É indicado para pessoas que ficam muito tempo expostas ao sol”, finaliza a dermatologista.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
douglas
douglas
11 anos atrás

Marcia Facco a melhor dermatologista de São Carlos sem dúvida nenhuma .

Ética, competente ,acessivel e muita humana ,exerce a profissão de médica com extrema habilidade e dom divino !

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x