25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sucata e Barganha atraem milhares de pessoas

Sucata e Barganha atraem milhares de pessoas

04/06/2012 21h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sucata e Barganha atraem milhares de pessoas

A 14ª Feira da Sucata e da Barganha, evento promovido pela Prefeitura de São Carlos, com o apoio do Sesc e da Eventua – Eventos Corporativos, atingiu um público de 25 mil pessoas ao Pavilhão São Carlos Exposhow no último domingo, 3. “O contingente de público superou todas as nossas expectativas, o que demonstra que a feira se tornou tradição na cidade, para quem gosta de adquirir ou vender produtos e para quem curte um divertido programa de domingo”, comentou o prefeito Oswaldo Barba, que prestigiou a Feira.

O coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini, informou que, na 14ª edição, “a Feira da Sucata e da Barganha promoveu uma programação educativa mais intensa, com o objetivo de aproveitar o grande número de pessoas que circulam pelos estandes para difundir uma consciência ambiental mais viva”.

Paralelo à compra e venda de produtos ocorreu a oficina “Dulcinéia Catadora”, da artista plástica Lúcia Rosa, que desenvolveu com cooperativas de catadores de papel uma técnica que transforma papelão coletado nas ruas em capas de livros e catadores, em editores de literatura. Outra oficina foi a de horticultura urbana que ensinou como o cidadão pode produzir uma horta orgânica em pequenos espaços de casas e apartamentos. Marcelo Bueno, do Ipema (Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica) coordenou o encontro.

Outro fórum importante foi o lançamento da Plataforma Cidades Sustentáveis, um conjunto de 12 eixos e 64 indicadores elaborados pela ONG Rede Nossa São Paulo, que tem por objetivo a construção de políticas públicas promotoras de sustentabilidade socioambiental.

A Cadeia da Reciclagem no Brasil: Avanços e Desafios foi o tema do debate que ocorreu entre os integrantes do Movimento Nacional de Catadores (MNCR), da Coopervida (Cooperativa de Catadores de São Carlos),  representantes da Associação Nacional das Indústrias Recicladoras de Papel, da São Carlos Ambiental e da Prefeitura, sobre os rumos da implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no país.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x