25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Teatro da USP retoma as atividades

Teatro da USP retoma as atividades

01/03/2012 20h33 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Teatro da USP retoma as atividades

O núcleo de teatro da USP (Tusp), órgão ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, retoma hoje suas atividades, às 19h, no Centro Cultural da USP de São Carlos.

Com aulas semanais, o núcleo tem o objetivo de propiciar uma experiência artística que reflita a condição humana nos tempos atuais a partir da criação de um espetáculo.

De acordo com Claudia Alves Fabiano, orientadora de Arte Dramática, neste ano o Tusp pretende estar ainda mais aberto para a cidade. “A ideia é aproximar ainda mais o Tusp da cidade, fazendo, por exemplo, programas de Leituras Públicas tanto no Teatro Municipal – nas quartas alternativas, como na sede do grupo Preto no Branco ou em espaços fora do campus da universidade”, explica a orientadora.

Claudia afirma que o intuito é congregar em um mesmo coletivo pessoas da universidade e de fora da universidade, interessados em arte.  “Também estamos abertos a pessoas que gostem e/ou trabalhem com outras linguagens: teatro, cinema, dança, música. Queremos montar um espetáculo multilinguagens , com criação colaborativa. O Circuito Tusp (apresentação de espetáculos) também será mantido, mas desta vez numa ação de 10 dias no primeiro semestre e 10 dias no segundo semestre, com ótimos espetáculos e workshops”, adianta.

A orientadora conta também que não é necessário ter experiência para fazer parte do Tusp. “Qualquer pessoa interessada em arte pode participar, a única exigência é ter a idade mínima de 18 anos”, comenta.

Segundo Claudia, com a aproximação da universidade e da cidade é possível fomentar o debate em torno das questões artísticas que intrinsecamente discutem a sociedade atual. “Com isso, o nosso tema do Programa Leituras Públicas, por exemplo é ,  ‘Teatro, Verdade e Justiça”, finaliza a coordenadora.

Inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou diretamente com o orientador no horário das aulas todas quintas-feiras, às 19h. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x