25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Termina exposição Buquê de Recordações

Termina exposição Buquê de Recordações

09/03/2012 17h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Termina exposição Buquê de Recordações

É com sucesso que termina a exposição Buquê de Recordações, que conta com quadros da artista plástica são-carlense Maria Salete Sarracini na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda.

A autora dos quadros em aquarela comemora o sucesso e diz que é muito importante ter na cidade locais como este para realizar exposições. “Eu, inclusive, já dei alguns cursos de pintura aqui na Oficina e também pela região. Exposições como esta são importantes tanto para agregar cultura ao público que passa pela casa cultural como para aqueles que querem começar na arte da pintura ou que já começaram e buscam aperfeiçoamento”, comenta. “A exposição ajuda a estimular os artistas que estão no começo. Aquarela, por exemplo, é uma técnica difícil e muita gente se encanta”, complementa.

No caso de sua mostra, Salete conta que são quadros que relatam a cidade de São Carlos anos atrás. “Eu fiz há um tempo uma exposição com 45 obras sobre São Carlos relatando o ontem e o hoje, com vários quadros de aquarela. No entanto, com o passar do tempo, algumas delas foram vendidas e restaram essas peças, que resolvi trazer para cá e mesclei com uma exposição de flores, daí vem o nome da Buquê de Recordações”.

Ney Vilela, coordenador da Oficina Cultural, afirma que a cidade de São Carlos possui muitos artistas, porém os espaços para exposições são muito restritos e existem muitas partes burocráticas. “Na Oficina Cultural é diferente, pois queremos que artistas exponham seus trabalhos aqui. Eles têm o espaço de um mês ou mais para que sua obra seja apresentada ao público. Além disso, sempre que podemos fazemos intercâmbio de obras por meio de convênios, o que faz com que trabalhos de artistas da cidade sejam apresentados em outras regiões”, fala o coordenador, que também chamou os alunos do curso de pintura a óleo para conferir o trabalho da artista. “Com isso, além de conhecer o trabalho dela, eles podem também buscar inspiração para seus próximos quadros”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x