18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Tihany antecipa o futuro e encanta pelo diferencial

Tihany antecipa o futuro e encanta pelo diferencial

04/08/2019 11h55 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Tihany antecipa o futuro e encanta pelo diferencial

Luxo, glamour e atrações de tirar o fôlego formam os elementos principais do espetáculo AbraKdabra, que a companhia internacional está apresentando pela primeira vez em São Carlos

Esqueça de tudo o que você já viu em termos de circo. Afinal, no Tihany Spectacular nada lembra o convencional. A começar pela entrada, com mais de 50 mil lâmpadas, tapete vermelho, rampas de acesso e corredores espelhados. Já nos dá a sensação de estar entrando em um cassino de Las Vegas. Depois, ao chegar ao lobby bar, nos deparamos com um ambiente luxuoso e colorido, com piso encarpetado, música ambiente, lustres importados e poltronas aveludadas; onde se pode encontrar desde a tradicional pipoca, até as mini donnuts Tihany, originárias dos Estados Unidos. Na sala principal, encontramos um verdadeiro teatro, com todo o luxo e o glamour da Broadway, ar condicionado – ou calefação nos dias frios, plateias numeradas, palco com 700m², cortinas e cenários de cair o queixo e uma organização de primeiro mundo. Tihany já é um espetáculo antes mesmo do show começar.
O show AbraKdabra, como não poderia deixar de ser, é digno de aplaudir de pé. Reúne artistas de 25 nacionalidades, e números premiados em festivais internacionais de circo. Logo de início, 14 acróbatas nos fazem prender a respiração ao serem impulsionados de dois pêndulos e saltarem há mais de 15 metros de altura. Os bailes lembram Moulin Rouge ou Lido, de Paris e mostram todo o luxo dos figurinos e a riqueza de detalhes. A magia, ponto alto do espetáculo, é uma mistura de assombro, encanto e fantasia. E o palhaço? Genial como Chaplin, ele prende a atenção de todos, sem pronunciar uma só palavra. Abusa da mímica e da pantomina, e de um talento que só pode ser de berço. Ao final, um número surpreendente, elaborado no alto do castelo, na luz negra, que nos deixa de cabelo em pé. Destaque também para o showman francês Pierre Marchand, o malabarista chileno e as contorcionistas da Mongólia, que parecem ser de borracha.
Tihany surpreende, impacta e muda conceitos. É um espetáculo para a família, que enche de alegria e magia a plateia mais exigente.
Fundado pelo mágico húngaro Franz Czeisler Tihany, em 1954, este circo já percorreu dezenas de países das 3 Américas. O show que a região de São Carlos tem o privilégio de receber foi criado em Las Vegas, está em cartaz há 15 anos e já foi aplaudido por 15 milhões de pessoas. A companhia já pensa na criação de um novo show, já que esta é a turnê de despedida de AbraKdabra. No Brasil, Tihany visitará mais algumas cidades, e logo irá encantar a Colômbia, último país da América do Sul a receber este que é um dos três maiores circos do mundo. Após a Colômbia, a turnê seguirá por algumas cidades do México, até chegar em Las Vegas e estrear o novo show.
“Estamos nos despedindo desse país maravilhoso e após visitar outras cidades importantes, seguiremos para turnê na Colômbia. E não poderíamos deixar de trazer nosso castelo mágico à esta região. Vamos surpreender com nossos artistas, vindos de várias partes do mundo, nosso cômico, que está entre os melhores da atualidade, e novos números de magia, que é a marca principal de Tihany.” – sinaliza Marco Strapazzon, diretor de mídia da companhia.
E continua: “Seguindo nossa tradição, não repetimos uma mesma cidade antes de 15 ou 20 anos e nossa próxima parada será há 200 quilômetros daqui, portanto o convite se estende ao público de Araraquara, Ibaté, Descalvado e todas as cidades da região para que venham prestigiar este incrível espetáculo..”
Tihany seguirá por curta temporada. Strapazzon completa: “O público daqui é exigente, sabe o que é bom. Por isso, nos emocionamos quando vimos o público aplaudindo de pé nossos artistas. Essa é a melhor recompensa e a certeza de que teremos uma excelente temporada nesta linda cidade.”

SERVIÇO:

Tihany Spectacular – AbraKdabra

Criação: Franz Czeisler Tihany

Direção Artística: Francis Demarteau

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2.440, saída para Rod. Washington Luís

Horários: de terças a quintas, 20h / sextas e sábados, 16h e 20h / domingos e feriados, 15h e 18h30.

Preços: A partir de R$25,00 (Plateia Lateral meia) e R$50,00 (Plateia Lateral inteira). *Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.

Meia entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.

Venda de Ingressos: Bilheterias Tihany, de segunda a domingo, de 10h às 21h, no Shopping Iguatemi (em frente à Cacau Show) e pelos sites www.circotihany.netwww.planetaingressos.com.br

Clasificação: Livre.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x