19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Tihany recebe crianças carentes dos projetos sócias de São Carlos

Tihany recebe crianças carentes dos projetos sócias de São Carlos

11/08/2019 09h08 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Tihany recebe crianças carentes dos projetos sócias de São Carlos

Sonhar, brincar e viver momentos de pura magia. Foi isso que o circo Tihany ofereceu para centenas de crianças da periferia de São Carlos. Os artistas circenses deram para meninos e meninas, que diariamente enfrentam a dificuldades de uma vida – muitas vezes sem oportunidades e sem sonhos – momentos de puro êxtase. Olhos brilhavam a cada magia, sorrisos e gargalhadas em cada brincadeira de palhaço e a certeza que os limites podem ser vencidos a cada apresentação. O sonho se tornou realidade para elas na tarde de sexta-feira, quando toda equipe Tihany abriu as lonas do circo para trazer a felicidade para estes meninos e meninas.

As crianças tiveram o tapete vermelho estendido a eles. Foram recebidos no mundo Tihany com toda a pompa e glamour que o espetáculo AbraKdabra oferece.  As crianças curtiram um show com artistas de 25 nacionalidades, e números premiados em festivais internacionais de circo. Logo de início, 14 acróbatas nos fizeram todos  prender a respiração ao serem impulsionados de dois pêndulos e saltarem há mais de 15 metros de altura. Os bailes lembram Moulin Rouge ou Lido, de Paris e mostram todo o luxo dos figurinos e a riqueza de detalhes. A magia, ponto alto do espetáculo, é uma mistura de assombro, encanto e fantasia. E o palhaço? Genial como Chaplin, ele prende a atenção de todos, sem pronunciar uma só palavra. Abusa da mímica e da pantomina, e de um talento que só pode ser de berço. Ao final, um número surpreendente, elaborado no alto do castelo, na luz negra, que nos deixa de cabelo em pé. Destaque também para o showman francês Pierre Marchand, o malabarista chileno e as contorcionistas da Mongólia, que parecem ser de borracha.

Tihany surpreende, impacta e muda conceitos. É um espetáculo para a família, que enche de alegria e magia a plateia mais exigente.  “Estamos nos despedindo desse país maravilhoso e após visitar outras cidades importantes, seguiremos para turnê na Colômbia. E não poderíamos deixar de trazer nosso castelo mágico à esta região. Vamos surpreender com nossos artistas, vindos de várias partes do mundo, nosso cômico, que está entre os melhores da atualidade, e novos números de magia, que é a marca principal de Tihany.” – sinaliza Marco Strapazzon, diretor de mídia da companhia.

Tihany seguirá por curta temporada. Strapazzon completa: “O público daqui é exigente, sabe o que é bom. Por isso, nos emocionamos quando vimos o público aplaudindo de pé nossos artistas. Essa é a melhor recompensa e a certeza de que teremos uma excelente temporada nesta linda cidade.” (com informações da assessoria de imprensa)

SERVIÇO:

Tihany Spectacular – AbraKdabra

Criação: Franz Czeisler Tihany

Direção Artística: Francis Demarteau

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2.440, saída para Rod. Washington Luís

Horários: de terças a quintas, 20h / sextas e sábados, 16h e 20h / domingos e feriados, 15h e 18h30.

Preços: A partir de R$25,00 (Plateia Lateral meia) e R$50,00 (Plateia Lateral inteira). *Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.

Meia entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.

Venda de Ingressos: Bilheterias Tihany, de segunda a domingo, de 10h às 21h, no Shopping Iguatemi (em frente à Cacau Show) e pelos sites www.circotihany.net e  www.planetaingressos.com.br

Classificação: Livre.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x