25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Tihany reinventa a magia do circo e traz show internacional à São Carlos

Tihany reinventa a magia do circo e traz show internacional à São Carlos

31/07/2019 07h25 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Tihany reinventa a magia do circo e traz show internacional à São Carlos

Maior circo da América Latina e um dos três maiores do mundo, Tihany Spectacular estreia na próxima sexta-feira, dia 02 em São Carlos prometendo surpreender e impactar. Com 65 anos de trajetória, é a primeira vez que a companhia se apresenta em nossa cidade com o incrível show AbraKdabra, espetáculo que foi criado em Las Vegas, está em cartaz há 15 anos e que já percorreu países como Estados Unidos, México, Guatemala, Porto Rico, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Argentina. Aqui no Brasil, Tihany já se apresentou nas principais capitais e nesta nova turnê, irá privilegiar cidades polos de determinadas regiões.
“São Carlos sempre esteve nos nossos planos, mas é a primeira vez que conseguimos um espaço do tamanho que precisamos para comportar toda a estrutura, que é gigantesca.” – sinaliza Marco Strapazzon, diretor de mídia de Tihany.


Em Tihany, tudo é grandioso, fascinante e pensado nos mínimos detalhes. A estrutura precisa de um terreno de no mínimo 17 mil metros quadrados. Só de fachada, são 90 metros, com mais de 40 mil lâmpadas. A entrada tem tuneis com paredes espelhadas, piso encarpetado, lustres suspensos e um lobby bar que parece um cassino. Sob a lona principal, o espectador encontra um grande palco de 700m², poltronas com veludo vermelho, ar condicionado e 9 cenários temáticos. Vale lembrar que o circo tem rampas que garantem total acessibilidade para portadores de necessidades especiais e conta com normas internacionais de segurança.
Tihany revive a magia do circo, mas alia todo o encanto do tradicional com a tecnologia e a modernidade. Logo no início, já é possível perceber que algo grandioso e inovador está por acontecer. Desde o vôo misterioso de um lenço iluminado sob a plateia até a formação da caricatura de um palhaço no cenário, tudo é mágico. A chegada de 40 palhaços, pelo meio do público extrapola a alegria e nos faz voltar à infância. Após esse começo genial, um desfile de artistas internacionais, vindos da Mongólia, Estados Unidos, Bélgica, Inglaterra, Rússia, Moldávia, Cuba, China, Romênia, Colômbia, Chile, Argentina, França, Grécia e Ucrânia nos deixa extasiados e encantados.


E tem brasileiros no elenco, como o cômico Rodrigo Garcia. Aliás, esta é a primeira vez que Tihany se apresenta em nosso país com um palhaço brasileiro. Genial como Chaplin, Rodrigo faz rir adultos e crianças sem pronunciar nenhuma palavra.
A magia é o ponto forte do show. Seguindo a tradição do fundador, Franz Czeisler Tihany, a mágica faz com que o público seja transportado a um mundo onde tudo é possível. O material se torna etéreo e mais ainda, o desejo de todo ser humano se torna realidade: flutuar, voar. Sim, em Tihany, se pode voar. Em instantes, aparece do nada um autêntico Rolls-Royce. Um gigantesco dragão surpreenderá, motocicletas em movimento aparecerão e desaparecerão e a tele transportação se apoderará do corpo do ilusionista. E quando parece que nada mais poderá impactar, um imponente helicóptero surgirá magicamente em apenas três segundos no centro do cenário; e 40 artistas desaparecerão diante dos seus olhos. O público, estupefato, custará a voltar à realidade.


“Estamos trazendo Las Vegas à São Carlos, com todo o luxo, o glamour e a qualidade dos grandes espetáculos. Em Tihany a magia existe de verdade e todos irão se surpreender.” – conta Marco Strapazzon.  Tihany ficará na região por curta temporada.
SERVIÇO:
Tihany Spectacular – AbraKdabra
Criação: Franz Czeisler Tihany
Direção Artística: Francis Demarteau
Estreia: Sexta-feira, 02 de Agosto, às 20h
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2.440, saída para Rod. Washington Luís
Horários: de terças a quintas, 20h / sextas e sábados, 16h e 20h / domingos e feriados, 15h e 18h30.
Preços: A partir de R$25,00 (Plateia Lateral meia) e R$50,00 (Plateia Lateral inteira). *Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.
Meia entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.
Venda de Ingressos: Bilheterias Tihany, de segunda a domingo, de 10h às 21h, no Shopping Iguatemi (em frente à Cacau Show) e pelos sites www.circotihany.net e  www.planetaingressos.com.br
Classificação: Livre

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x