26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Três roteiros de alunos da UFSCar são selecionados

Três roteiros de alunos da UFSCar são selecionados

09/08/2012 13h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Três roteiros de alunos da UFSCar são selecionados

Três roteiros de alunos do curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foram selecionados para participar da Oficina de Roteiros do Projeto Sal Grosso que acontece na programação do 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU), no Rio de Janeiro, de 13 a 18 de agosto. Foram 73 roteiros inscritos e 12 selecionados. Durante a oficina, um projeto será escolhido para se tornar um curta-metragem gravado em HD e será exibido no festival de 2013.

 

O FBCU nasceu a partir da realização conjunta de um curta-metragem, cuja equipe mista reunia estudantes dos três cursos de Cinema então existentes no país: Universidade Federal Fluminense, Escola de Comunicação e Artes da USP e Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Desse encontro, surgiu ¨Bem Vindo a Sal Grosso¨, filme de abertura da primeira edição do Festival, que inspirou a formação da Oficina de Roteiros como ponto de partida para que equipes com pessoas de diferentes universidades e regiões do Brasil cumprissem o desafio de juntas realizarem um curta que encerra o Festival do ano seguinte.

A partir do roteiro selecionado na Oficina a equipe técnica para realização será distribuída entre as escolas de cinema/audiovisual. O corpo de júri da mostra competitiva de curtas do Festival determinará qual escola terá seu representante em cada uma das funções técnicas de direção de fotografia, captação de som, montagem, edição de som e direção de arte. A escola indicará um de seus alunos para exercer a função no filme.

Os roteiros da UFSCar são: A Marca do Lobo, de Bárbara Roma; O Casamento do Céu e do Mar, de Vinicius Gobatto de Moraes; e O Grande Circo do Mundo, de Fernanda Sales e Thiago Jacot. A lista completa de selecionados pode ser acessada no endereço http://fbcu.com.br/inscricao/selecionados/sal/

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x