26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Tusp realiza intervenções artísticas urbanas

Tusp realiza intervenções artísticas urbanas

29/11/2012 11h32 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Tusp realiza intervenções artísticas urbanas

O Tusp (Núcleo Tusp de São Carlos) e o Grupo Preto no Branco realizam nesta quinta-feira, 29, e nesta sexta-feira, 30, no Campus I da USP de São Carlos e diversos espaços públicos da cidade entre as 11h30 e 14h o evento “III A(p)arte da Vez”. É gratuito.

O III A(p)arte da Vez é um evento que reúne universitários, profissionais liberais, artistas, aposentados, enfim, interessados em arte em geral e que tenham interesse em utilizar a arte para promover debates de interesse público. As reuniões de elaboração do aparte ocorreram durante todo o ano, contando com a participação de várias pessoas.

“O nosso desejo é oferecer resistência aos muitos empecilhos ao pensamento crítico que a contemporaneidade insiste em manter. A arte torna-se ferramenta eficaz contra o conformismo”, afirma Cláudia Alves Fabiano, orientadora de Arte Dramática do Tusp.

O III A(p)arte da Vez é uma ação cultural do Tusp que consiste numa grande assembleia de arte criada coletivamente. No caso de São Carlos serão realizadas intervenções artísticas e urbanas elaboradas pelo Núcleo Tusp de São Carlos, artistas da cidade, o grupo Preto no Branco, entre outros em espaços da USP e em espaços públicos da cidade. O objetivo é propiciar ao cidadão comum uma pequena ruptura no seu cotidiano, sensibilizando-o para a dança, para o abraço, para as cores e as formas que estão contidas na arte a partir de pequenas intervenções e performances, num desejo de discutir artisticamente as formas de relação humana da cidade de São Carlos, na rua, no trânsito, na rodoviária, no ônibus.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x