19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > TV Educativa lança temporada 2012

TV Educativa lança temporada 2012

01/03/2012 20h26 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
TV Educativa lança temporada 2012

Há quatro anos colocando no ar programas produzidos em São Carlos, a TV Educativa dá início no próximo dia 5 de março a temporada 2012 com novidades em conteúdo e visual. Uma renovação necessária para que a emissora conquiste um maior número de telespectadores, levando uma programação de alta qualidade.

Entre as novidades está a divisão do programa Almanaque, que passa a ser exibido de segunda a sexta-feira com o nome de Almanaque Notícia. Uma mudança importante, já que o Almanaque Musical, programa de grande sucesso da emissora, será exibido em novo horário. “O Almanaque Notícia vai ter basicamente o mesmo formato, mas ganhou nova abertura, novo cenário e teremos um novo quadro esportivo às sextas-feiras. Já os musicais, além da nova roupagem, serão todos gravados no teatro do SESC com a participação do público e com maior estrutura para os músicos. No dia 8 de março, vamos passar uma tarde inteira gravando os programas que serão exibidos em abril e todos estão convidados”, diz o diretor de programação da TVE, Décio Junior.

Outra novidade na programação é a volta do programa “Viva”. Produzido com o apoio da Sociedade Médica de São Carlos, o programa vai tratar de assuntos de interesse da população com a participação de profissionais de várias áreas. O programa será conduzido pela jornalista Stella de Oliveira que também vai apresentar o programa Meio Dia ao Vivo, outro programa que ganhou um novo cenário.

Gravado em locais públicos e fazendas do município, o programa “Nossa Viola” ganha uma nova versão em 2012, assim como o “Giro Cultural” que além da abertura, também terá um novo cenário. “Conseguimos reformar os nossos cenários graças a uma emenda parlamentar do vereador Ronaldo Lopes, e todas essas mudanças foram discutidas e preparadas pela equipe da TVE. Somos uma emissora educativa e temos uma grande preocupação com o nosso conteúdo e com o visual da nossa programação”, disse Diego Doimo, superintendente da TVE.

Para o mês de abril, a TVE prepara novos conteúdos para a sua grade de programação. “Teremos mais uma temporada do ‘TV Eco’ com 10 novos programetes e voltaremos com o ‘Opinião’, que este ano será exibido ao vivo para que o telespectador possa participar com perguntas aos convidados”, explicou Doimo.

A TVE firmou uma parceria com a TVT, emissora da Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para exibição do programa “Memória e Contexto” que trata de assuntos importantes como saúde, cidadania e trabalho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x