Cultura

TVE estreia Almanaque Musical


A TV Educativa de São Carlos, uma emissora associada à TV Brasil, retoma essa semana o programa Almanaque Musical. Toda quarta-feira às 20h, um programa novo apresenta um artista ou banda diferente.

 

Gravado mensalmente no SESC São Carlos, parceiro do programa, o Almanaque Musical traz diferentes estilos e gêneros musicais. “Queremos contribuir para divulgar os talentos da nossa cidade. São Carlos tem uma diversidade de ritmos e vozes que merece destaque”, disse Décio Júnior, diretor de programação da emissora.

Nesse primeiro programa de 2012, o público presente, formado por alunos do UATI, teve a oportunidade de acompanhar a gravação dos primeiro quatro programas. Para iniciar, a intérprete Mara Fontes comoveu os participantes com um repertório bem feminino.

Iniciado em 2010, semanalmente o estúdio da TVE vinha recebendo músicos de toda a região, mas havia a limitação do espaço. “A repercussão foi excelente e agora com o apoio do SESC temos melhores condições para as apresentações dos músicos”, diz Décio.

Produzido pela própria equipe da emissora, a próxima gravação será no dia 10 de abril às 14h no Teatro do SESC e é aberto ao público.

O programa Almanaque Musical vai ao ar toda quarta 20h, no canal 48 tv aberta e 11 net na grade local da TVE São Carlos, da FESC.

 

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *