26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > UFSCar promove roda de capoeira e caminhada no Cerrado

UFSCar promove roda de capoeira e caminhada no Cerrado

28/06/2019 05h47 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
UFSCar promove roda de capoeira e caminhada no Cerrado

Neste domingo, dia 30 de junho, a equipe do projeto “Visitas Orientadas à Trilha da Natureza” da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com o Grupo de Estudos de Capoeira via Paraguassu Semente que Voa com o Vento, irá promover uma caminhada orientada pelo fragmento de Cerrado do campus sede da Instituição e uma roda de capoeira abertas ao público. O intuito é proporcionar uma vivência diferenciada do meio ambiente e da cultura popular, possibilitando aos participantes a oportunidade de sentirem esse bioma em consonância com a capoeira.
Prática social afrobrasileira, dança, luta e símbolo de resistência, a roda de capoeira recebeu em novembro de 2014 o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
A ação é voltada a pessoas de todas as idades e não há necessidade de experiência prévia. Para participar é recomendado o uso de sapatos fechados e calças compridas confortáveis. Recomenda-se também o uso de repelente de insetos e levar água. O local de encontro será no Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, às 15h30. A atividade terá duração aproximada de duas horas, é gratuita e aberta a toda a comunidade. Há 30 vagas disponíveis, a serem preenchidas por ordem de inscrição pelo e-mail [email protected]. Outras informações pelo e-mail de inscrição ou pelo telefone (16) 3306-6462.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x