26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > UFSCar realiza Arte na Biblioteca

UFSCar realiza Arte na Biblioteca

28/11/2014 12h39 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
UFSCar realiza Arte na Biblioteca

O projeto Arte na Biblioteca, promovido pela Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), apresenta neste sábado, 29, duas atividades abertas ao público: uma contação de história para crianças e uma oficina de enfeites de Natal.

A contação de história será conduzida por Sônia Pinheiro e traz o poema “O Menino que Carregava Água na Peneira”, de Manoel de Barros, poeta sul-mato-grossense falecido no último dia 13 de novembro. A história relaciona o fazer poético com a infância, privilegiando esta etapa da vida da criança em que o conhecimento da realidade efetiva-se pelo sensível, pelo emotivo e pela intuição, com predomínio do pensamento mágico, motivo este que faz a infância ser considerada uma fase decisiva para a formação do futuro leitor. A Oficina de Enfeites de Natal será ministrada por Gabriela Goes, que ensinará a fazer uma estrela e uma guirlanda de sacolas plásticas.

As atividades têm início às 10h, na BCo, área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Não há necessidade de inscrição, mas a oficina tem limite de 15 pessoas. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8275. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x