26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > UFSCar realiza jornada de Educação Musical em julho

UFSCar realiza jornada de Educação Musical em julho

11/04/2017 09h25 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
UFSCar realiza jornada de Educação Musical em julho

A educação musical é mais do que o ato de ensinar a tocar um instrumento. Trata-se da relação que se estabelece entre a música, os seres humanos e o mundo. Para compartilhar e vivenciar experiências deste universo, nos dias 20, 21 e 22 de julho acontece a VII Jornada de Estudos em Educação Musical (JEEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

A Jornada visa auxiliar na formação continuada de profissionais para o uso da música como ferramenta de trabalho e expressão, além de incentivar o estudo, o desenvolvimento e a aplicação de novas metodologias nas diversas áreas de atuação do educador musical. Com o tema “Educação Musical em Coletividade”, serão abordados não apenas o ensino de música, mas também os espaços onde a música é feita de forma colaborativa.

O estímulo ao senso crítico em relação a questões científicas, educativas, sociais, filosóficas, culturais e profissionais no âmbito da Educação Musical também estarão em pauta no evento, assim como o incentivo à produção científica básica e aplicada na área.

Os interessados em apresentar pesquisas, tanto em andamento como as já concluídas, ou relatos de experiência, podem inscrever seus resumos até o dia 15 de abril, por meio do site www.jornadamusical2017.faiufscar.com. Professores, pesquisadores, estudantes e profissionais em geral podem participar. A taxa de submissão é de R$ 30,00. Todos os trabalhos aprovados serão apresentados em forma de comunicação oral, com 15 minutos de duração e mais cinco minutos para perguntas.

Mais informações no site www.jornadamusical2017.faiufscar.com ou pelo e-mail [email protected].

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x