28 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > UFSCar sedia exposição fotográfica Anjos do Highgate

UFSCar sedia exposição fotográfica Anjos do Highgate

03/01/2013 18h31 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
UFSCar sedia exposição fotográfica Anjos do Highgate

Até o dia 14 de janeiro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar sedia a exposição fotográfica “Anjos do Highgate”, com imagens registradas pelo professor Amarílio Ferreira Júnior, do Departamento de Educação da Universidade. As fotografias mostram as representações artísticas dos anjos em um bosque, o famoso Cemitério do Highgate (Portão Alto), que no passado era destinado aos pobres de Londres.

O Cemitério do Highgate está situado no norte de Londres. Desde o primeiro sepultamento, em 1860, o local, situado em uma área de difícil acesso, caracterizou-se por ser um cemitério dos pobres. Hoje, o bairro é um dos mais belos, caros e arborizados da metrópole, e o próprio cemitério mais parece um bosque em estado silvestre. Entre fileiras de anjos do Highgate está o túmulo de Karl Marx, sepultado em 1883.

A exposição de fotografias, gratuita e aberta a todos os interessados, está instalada no piso 1 da BCo, localizada na área Norte do campus São Carlos. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira das 8 às 22 horas e aos sábados das 8 às 14 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8714.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x