16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > UFSCar sedia seminário sobre economia solidária da cultura

UFSCar sedia seminário sobre economia solidária da cultura

20/02/2019 07h15 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
UFSCar sedia seminário sobre economia solidária da cultura

No dia 26 de fevereiro, o Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o seminário “Economia solidária da cultura: articulação em rede e sustentabilidade de ações culturais”, que será ministrado por Luana Vilutis, doutora em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O seminário abordará as múltiplas dimensões da sustentabilidade em ações culturais, a partir de temas como integração produtiva e diversidade cultural; inovação social e pertencimento comunitário; mobilização social e formação política. A ideia é promover uma reflexão coletiva sobre o assunto, mostrando que a complementaridade desses temas apontam para uma sinergia de iniciativas culturais, sociais, econômicas, ambientais e políticas, que reforçam a importância de compreender a sustentabilidade de forma plural.
O público-alvo é formado por docentes e discentes do próprio PPGCTS e do Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol) da UFSCar, além da comunidade acadêmica e demais pessoas interessadas na temática.
O evento acontece a partir das 19 horas, no NuMI-EcoSol, localizado na área Norte do Campus São Carlos da Universidade. O seminário é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia. Os participantes receberão certificados. Mais informações estão disponíveis na página do PPGCTS no Facebook (facebook.com/ppgcts.ufscar).
Sobre a palestrante
Luana Vilutis é doutora em Cultura e Sociedade pela UFBA, mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atua com formação e pesquisa nas áreas de cultura, economia solidária e políticas culturais. Atualmente é pesquisadora do Centro de Estudos Multidisciplinares (Cult) da UFBA e integra o Observatório da Diversidade Cultural.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x