20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ully Costa lança sua carreira solo

Ully Costa lança sua carreira solo

14/08/2013 21h57 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ully Costa lança sua carreira solo

A vocalista do grupo de samba rock Sandália de Prata lança sua carreira solo e abre espaço para canção popular, samba jazz, ijexá, as raízes indígenas e africanas da musica brasileira e da própria cantora estão refletidas no primo disco de Ully Costa. Não é ainda seu primeiro trabalho 100% autoral, mas é rico em parcerias com grandes artistas da nova safra da MPB. Este fim de semana Ully se apresentará no Gig a partir das 22h.

 

Ully Costa é cantora desde criança e só agora se encorajou a lançar o trabalho próprio. Segundo Ully no começo foi bem difícil “sai da zona de conforto, afinal foram mais de 20 anos tocando com os  músicos do sandália de prata, a banda é mais nova, então me senti bastante insegura, mas o fato de contar com parceiros que são grandes amigos, foi bem mais fácil fazer este disco”. Produzido pelo violonista Leonardo Mendes o disco conta com a participação internacional dos cubanos o pianista Yaniel Matos e o violonelista Pepe Cisneros, do percussionista Da Lua, de Marcelo Pretto (do Barbatuques), Caio Bosco e o DJ KL Jay, dos Racionais MC´s, entre outros.

 Com financiamento via Proac (Programa de Ação Cultural) o disco foi gravado entre março e junho de 2013, no estúdio Plug In. O disco intitulado “Quem Sou Eu” reúne nove canções, sendo quatro inéditas e cinco regravações. Para a gravação Ully realizou muita pesquisa dos ritmos indígenas e africanos para dar a tonalidade que mais se identifica com a cantora.

Cada faixa do disco recebeu tratamento especial, de acordo com seu estilo e sonoridade. Para isso Ully e os músicos convidados, como Curumin (bateria em Olhos D´Água), Da Lua (percussão em A querer e em Irerá Ódun), Yaniel Matos e Pepe Cisneros (em Quem Sou Eu), DJ KL Jay, dos Racionais MC´s (em Festa do Rei Nagô), entre outros trabalharam a estética de cada canção. No show do lançamento todos os artistas convidados se apresentaram com Ully e só agora ela tem uma banda base.

A arte gráfica também foi toda conceituada e inspirada nas culturas indígenas e africanas. A artista Prila Paiva tomou como referência as tribos que tinham como tradição a pintura facial e corporal. Ully Costa espera que “todos se entreguem de corpo e corações a este novo universo, porque eu e as pessoas que participaram deste disco nos entregamos completamente a ele.

 

SERVIÇO

Ully Costa – Quem sou Eu 

Dia 16 de agosto, sexta, às 23h,

Gig- São Carlos: Rua 9 de Julho, 1817

Abertura da casa: 18h. 

 

Para mais informações: (16) 3419-1801.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x