18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Uma alternativa que auxilia na proteção solar

Uma alternativa que auxilia na proteção solar

01/02/2012 17h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Uma alternativa que auxilia na proteção solar

Com os raios solares cada vez mais fortes, as pessoas têm se conscientizado que a proteção é fundamental, por isso além do protetor solar o chapéu oferece uma proteção muito eficaz. O acessório agrega charme e sofisticação enquanto protege da radiação do sol.

Feitos de palha, ráfia ou tecido, eles protegem o rosto e os cabelos, dando charme e destaque a qualquer produção. Os modelos de praia e piscina possuem abas mais grossas e são confeccionados em palha ou fibra natural. O ideal é escolher um modelo que tenha uma aba de aproximadamente oito centímetros em volta, ele ajuda a manter-se fresco e protege os olhos da luz. Os bonés deixam há desejar um pouco, pois, deixa as orelhas e pescoço descobertos.

Segundo a dermatologista Vera Lúcia Endo o uso do chapéu é eficaz desde que a pessoa use o protetor solar também. “O chapéu é um item muito importante para proteção da pele, mas o uso do protetor solar é fundamental. No mercado existem chapéus com tecidos especiais que filtram a passagem dos raios em até cinquenta por cento”, esclarece a médica.

Em relação aos cabelos, a dermatologista afirma que o uso excessivo pode causar problemas ao couro cabeludo. “Quando o chapéu ou boné tem um tecido muito grosso ou uma trama muito fechada, e é usado com muita frequência ou por um período prolongado, o couro cabeludo transpira muito, o que pode causar seborréia, por exemplo. O ideal é usar somente quando necessário”.

Existem vários modelos nas versões clássicas que foram herdados do traje masculino, como por exemplo, o chapéu panamá. Eles acrescentam atitude no visual tanto em homens, quantoem mulheres. Ochapéu voltou com tudo, ele é um acessório que vai transmitir senso de humor, formalidade e estilo. É preciso apenas tomar alguns cuidados na hora de escolher o modelo, é importante levar em consideração o tamanho do rosto e a estatura da pessoa. Quem usá-lo tem de carregá-lo com atitude.

Outra dica é que o chapéu por si só já será a peça principal no visual, portanto o ideal é usar com acessórios mais discretos e harmonizar com a roupa. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x