18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Universo feminino é tema de exposição fotográfica

Universo feminino é tema de exposição fotográfica

09/03/2012 10h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Universo feminino é tema de exposição fotográfica

Fazer um registro da diversidade do mundo feminino. Esta é a proposta do estúdio Léo Neves & Oswaldo Marra na mostra “Universo Feminino”, em cartaz no Café da Fnac, no BH Shopping, a partir do dia 05 de março.

Na mostra, os fotógrafos fazem retratos mais autorais e espontâneos do cotidiano feminino, sobretudo no ambiente de trabalho das personagens. Da vendedora ambulante – que ganha a vida nos sinais de Belo Horizonte – à secretária de governo, cada foto conta histórias individuais, mas que, em conjunto, dão uma ideia de quão vasto é o universo feminino.

“Reunimos fotos de profissionais como médicas, bailarinas, estilistas, trabalhadoras da reciclagem etc. em seus ambientes de trabalho, em casa ou na rua”, explica o fotógrafo Oswaldo Marra. Entre as personagens que posaram para o fotógrafo estão, por exemplo, D. Judith dos Mares Guia, uma dona de casa de 102 anos, e a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena.

SERVIÇO:

Exposição “Universo Feminino”, do estúdio Leo Neves & Oswaldo Marra

Fotógrafos: Oswaldo Marra, Jane Magalhães e Léo Neves.

Visitação: até 30 de março. Local: Café da livraria FNAC, no BH Shopping (BR 356, nº 3.049 – Bairro Belvedere) – Nível MA – Loja 61

Horário: segunda a sábado das 10h às 22h e domingos das 14 às 20h

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x