19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Vaudeville dos Povos conecta musica e audiovisual

Vaudeville dos Povos conecta musica e audiovisual

20/04/2013 12h44 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vaudeville dos Povos conecta musica e audiovisual

 

Acontece neste sábado, 20, a partir das 19h, tem estréia do projeto Vaudeville dos Povos no Palquinho da UFSCar. O Projeto irá conectar a música com o audiovisual, através de exibições, debate e performances artísticas.

A temática dos povos está em destaque, em celebração a Semana do Índio, e a noite começa com o debate “O Indígena na Universidade”, com a participação da professora Clarice Cohn do Departamento de Ciências Sociais da UFSCar, e o aluno formado em Imagem e Som Agenor Custódio, da Tribo Terena e membros do Núcleo de Apoio à População Ribeirinha da Amazônia (NAPRA), toda a conversa será transmitida ao vivo pela Pós TV.

As exibições ficarão por conta do documentário da tribo Terena, Híyokena Kipaéa, realizado por Agenor Custódio; Do videoclipe do grupo Brow Mcs, que é um grupo de hip hop formado por indígenas; E do lançamento especial do videoclipe On the road on the floor da banda Krokodil, que também se apresenta na noite.

A banda de São Carlos é uma mistura bem equalizada das influências de seus integrantes: a guitarra barulhenta e os gritos de Matheus Campos, o baixo bem marcado e a melodia de Rafael Simões, tudo isso movido pelo virtuosismo de Cainã Tavares na bateria. As influências vão do Stoner Rock, passando pelo Grunge, Noise Rock, e com uma boa dose de Punk Rock.

Quem também se apresenta é a banda Malbec, diretamente de Manaus. O grupo iniciou o projeto em 2008, no ano seguinte lançaram seu primeiro LP, Primeira Marcha. Em 2012 lançam seu segundo álbum, o Paranormal Songs. O quarteto promete aquecer sua noite com suas nuances instrumentais mescladas ao indie rock.

Estarão presentes as performances artísticas e intervenções do grupo de Artes Plásticas da UFSCar, que em mais uma noite, modifica o ambiente e nos conecta a diferentes sensações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x