26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Vilson Palaro Junior recebe prêmio internacional

Vilson Palaro Junior recebe prêmio internacional

29/12/2011 09h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vilson Palaro Junior recebe prêmio internacional

Vilson Palaro Junior, fotógrafo e juiz de direito de São Carlos, recebeu dois importantes prêmios fotográficos neste mês. O primeiro deles foi na oitava edição da Biennale Internazionale de Arte Contemporanea de Firenze, na Itália, em que recebeu o troféu de primeiro lugar, destacando-se entre participantes de diversos países. Outro prêmio recebido foi pela sua obra denominada Resignação, com fotos em preto e branco, classificada em primeiro lugar no Concurso de Arte da Magistratura 2011.

O fotógrafo afirma que este prêmio foi inesperado, já que esta foi a primeira vez que participou de um grande evento. “Ganhar o prêmio foi uma surpresa, pois fui apenas para concorrer, foi a primeira vez que concorri”, diz. “Um prêmio internacional é sempre um coroamento fora do normal, de grande valor. Eu acho que, em termos de cultura, estimula muitas pessoas, faz com que possamos perceber que é possível e que todos podem atingir seu lugar”, complementa.

Palaro Junior fala que sua paixão por fotografia foi uma descoberta. “Eu fazia isso como uma situação particular, pois fotografava eventualmente e expunha apenas para mim mesmo, colocando-as em locais especiais para mim. A fotografia sempre foi algo introspectivo para mim”.

Ele conta que as exposições foram incentivadas por Regina Siqueira, coordenadora do Departamento Cultural da USP. “Ela me chamou para fazer uma exposição e desde então comecei a me interessa mais pela técnica e, conquequentemente, fui aprimorando e buscando novos conhecimentos na área. Foi então que começaram a me chamar para fazer novas exposições e mostrar este trabalho para todos os tipos de público”, conta.

O sentimento é combustível para as boas fotos de Palaro Junior. “As inspirações vêm de situações interiores, a foto é feita de acordo com o sentimento. Eu ando sempre com a câmera, pois cada foto é feita de acordo com momentos que me tocam”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x