20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Vinil 78 se apresenta no Happy Hour do Iguatemi

Vinil 78 se apresenta no Happy Hour do Iguatemi

01/08/2012 18h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vinil 78 se apresenta  no Happy Hour do Iguatemi

O Happy Hour do Iguatemi recebe nesta sexta-feira, 3, a banda Vinil 78. A banda tem como repertório principal o flashback, voltado à década de 80 e passando pela era da discoteca dos anos 70. A apresentação acontece a partir das 18h, na praça de alimentação do Shopping Iguatemi  e a entrada é gratuita.

 

A Banda

“Vinil 78” é uma banda com formação inusitada, composta por Andréia Dolácio nos vocais, Denis Rogeh nos teclados, programações, violões e vocais e Bruno Bernini na bateria eletrônica e acústica. Tem como repertório principal o flashback, voltado a década de 80 e passando pela era da discoteca dos anos 70. Viramos mais uma década e os anos 80 estão na moda, seja nas roupas, nas músicas, nas festas e nas cores.

As cores cítricas estão com tudo e são uma clara menção há uma década bastante exagerada, que ainda está com tudo em festas temáticas. Inúmeras bandas de rock e pop surgiram nos anos 80: Dire Straits, A-ha, Supertramp, U2, The Smiths,Duran Duran.No Brasil surgia bandas como, RPM, Ultraje a Rigor, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho,Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens, entre outras. Dentre os artistas internacionais mais carismáticos, destacam-se Michael Jackson, com o álbum Thriller, o mais vendido da história, e que também inventou o videoclipe moderno; a contraparte feminina, Madonna e Cyndi Lauper, um dos principais ícones fashion de todos os tempos. Outros cantores que se destacam nessa década são Boy George, Lionel Richie, David Bowie, Whitney Houston, Prince, Billy Idol, Bruce Springsteen, Laura Branigan, Roxette entre outros.

 

A Era disco

Um estilo de música extremamente dançável e popular, a disco, é a combinação de um tempo de jazz acelerado com uma forte e intermitente batida do rock, quase sempre se utilizando de instrumentos latinos de percussão.

Inicialmente ouvido em casas noturnas, chamadas discotecas, onde os dançarinos eram atraídos por música mecânica pré-gravada e incessante iluminação altamente elaborada, a disco deriva-se do twist, além de, em muitos casos, requerer uma partner.

Em 1977, o filme “Embalos de Sábado a Noite” (Saturday Nigh Fever) foi o responsável por uma febre internacional pela disco, que antes disso já era uma verdadeira mania nas grandes cidades. Entre os grandes nomes da Disco podemos citar: Donna Summer, Gloria Gaynor, Diana Ross, Bee Gees, ABBA, etc. Com base em todos esses artistas e vertentes surge à banda.

“VINIL 78” para celebrar e recordar os bons momentos com as trilhas sonoras que marcaram épocas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x