20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Vivalis e o Grupo Komedi se apresentam em São Carlos

Vivalis e o Grupo Komedi se apresentam em São Carlos

12/09/2012 12h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Vivalis e o Grupo Komedi se apresentam em São Carlos

Com o intuito de promover a cultura e conhecimento através do lazer e da arte, a Associação Social de Cultura e Esporte – Vivalis e o Grupo Komedi apresentam o novo espetáculo “Fazenda Esperança”, que conta com o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Sotreq S/A.

Serão 10 apresentações de “Fazenda Esperança” com duração de 45 minutos cada, em que 3.600 crianças serão privilegiadas em acompanhar o espetáculo que conta a história de uma tradição brasileira: o cultivo da cana de açúcar. Um dos locais escolhidos foi São Carlos, no Museu da TAM, nesta quarta-feira, 12, em duas apresentações abertas ao público, às 10h30 e às14h.

Com elementos lúdicos, personagens e bonecos trazem a fantasia para a realidade mostrando valores muito importantes para a sociedade, como o respeito ao próximo e à natureza. Em uma visita à Fazenda Esperança, onde mora a Vó Lú, a Galera do Planeta fica sabendo que têm novos vizinhos: o tio Paulo, a tia Heloisa e o filho deles, o Rodrigo.

A família vive do plantio da cana de açúcar e ensina para a Galera as mil e uma faces do produto, que pode ser combustível, alimento para o gado, um delicioso caldo de cana, açúcar mascavo e por aí vai. Durante a trama, os amigos também descobrem a importância dela na história do Brasil, enriquecendo ainda mais para a formação das crianças que assistem ao espetáculo.

A direção da obra infantil é de Adriano Veríssimo, formado pelo SENAC e vencedor dos prêmios de melhor ator e melhor espetáculo, no Festival Nacional de Curta de Sorocaba com o espetáculo “A Flor do Mandacarú”, de Genivaldo de José.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x