25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Xingu é selecionado para o festival de Tribeca

Xingu é selecionado para o festival de Tribeca

13/03/2012 17h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Xingu é selecionado para o festival de Tribeca

Produzido pela O2 Filmes, Xingu, direção de Cao Hamburger, com Caio Blat, Felipe Camargo e João Miguel no elenco, foi selecionado para participar da sessão Spotlight Section, no 11° Festival de Tribeca, que acontece de 18 a 29 de abril, em Nova Iorque. O longa, que estreia dia 6 de abril, participou do Festival de Berlim, em fevereiro deste ano, onde recebeu elogios da imprensa internacional. Segundo a revista ScreenDaily, “Xingu é um filme poderoso que deve ser assistido.”

A distribuição no Brasil é da Downtown Filmes e Sony pictures e a Natura Ekos é a patrocinadora master do projeto.

Xingu conta a incrível história dos irmãos Vilas Bôas e a aventura da criação do primeiro parque indígena de grandes proporções no Brasil. Uma parte esquecida e dramática da nossa história que permanece atual e urgente.

NOVIDADES – O filme acaba de divulgar, dentro de seu site oficial, o link Expedição Xingu com um Museu Virtual, onde o internauta poderá refazer o caminho traçado pelos Irmãos Villas Bôas, através de fotos, vídeos e curiosidades da viagem e das filmagens. O link tem mais de 30 conteúdos exclusivos, entre fotos e vídeos, com depoimentos dos atores, do diretor e da equipe técnica, além dos produtores Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck. O museu tem também uma galeria do usuário, que vai sendo preenchida conforme o internauta for liberando e assistindo aos conteúdos. A ideia é que se vá conquistando títulos e medalhas, que podem ser compartilhados via Facebook. O endereço para curtir essa viagem é: www.xinguofilme.com.br

CAO HAMBURGER – Cão Hamburger nasceu em São Paulo, em 1962. Seu mais recente longa “O ano em que meus pais saíram de férias” foi lançado em mais de 20 países. Fez parte da seleção oficial no Festival de Cinema de Berlim, foi short‐list na indicação ao Oscar 2007 de filme estrangeiro e ainda recebeu diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais.

Seu primeiro longa metragem “Castelo RáTimBum, o Filme” é para o público infantil, com uma boa carreira internacional, aclamado em festivais como o Toronto Children’s Festival (Melhor Filme) e o Chicago Festival (Melhor Filme).

Na televisão, Cao é criador e diretor da série de TV produzida pela O2 Filmes e HBO “Filhos do Carnaval”, cuja segunda temporada estreou recentemente. A primeira temporada foi indicada ao prêmio EMMY International e vencedora do prêmio APCA de melhor programa de Televisão do ano de 2007.

Cao Hamburger também criou e dirigiu a série “Castelo RáTimBum”, premiada em todo o mundo, considerada a melhor série infantil já produzida na televisão brasileira, e dirigiu um episódio da elogiada série “Cidade dos Homens” para a TV Globo, entre outros.

Aos 20 anos de idade, Cao Hamburger havia dirigido cinco curtas-metragens que venceram mais de quinze prêmios internacionais e foi convidado para festivais como o “New Director, New Films” em Nova Iorque.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x