23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > São Carlos recebe Feira de Artesanato

São Carlos recebe Feira de Artesanato

09/03/2012 16h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Carlos recebe Feira de Artesanato

Acontece neste sábado, 10, a “XVIII Feira de Artesanato Arte e Cultura”, na Estação Cultural Fundação Pró Memória (Estação da FEPASA), promovida pela Associação Cultural dos Artesãos e Artistas de São Carlos, pelo Departamento de Apoio à Economia Solidária, Coordenadoria de Artes e Cultura Estação Pró Memória e Prefeitura Municipal de São Carlos. A feira terá inicio às 14h e encerra às 19h. O evento faz parte da programação de Festividade do Mês da Mulher.

A artesã presidente da associação Uniarte, Digenir Fugazza fala sobre a feira de artesanato. “A feira conta com 42 expositores, com diversos tipos de artesanato, sendo que parte desses expositores é de cidades da região como Araraquara, Ribeirão Bonito e Descalvado”.

Mesmo sendo um evento realizado pela associação de artesãos, qualquer artista que não for da associação também pode participar. O principal objetivo da feira é expor o trabalho dos artesãos de São Carlos e região e oferecer para a população uma opção de lazer e uma atividade cultural. “Inclusive, dentro da feira vai haver uma oficina de arte com algum artesão, a qual as pessoas vão poder aprender fazer algum dos artesanatos e poderá levar pra casa sua própria peça”, lembra Digenir.

Além dos expositores, a feira possui praça de alimentação. A partir das 17h, haverá uma apresentação musical em homenagem a cantora Elis Regina, interpretada pela cantora Aleuza Vaz. A Feira de Artesanato Arte e Cultura acontece pelo menos uma vez no mês na Estação Cultural Pró Memória, a entrada é gratuita.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x