Associação Mulher Unimed participa de gravação para o Programa Roda de Amigos

20 de abril de 2012


No início desta semana recebi alguns representantes da AMU – Associação Mulher Unimed para gravações do Programa Roda de Amigos (Canal 25 da NET), que apresentaram um pouco do muito trabalho que a associação tem e desenvolve.

Vale destacar duas ações relevantes: Coral Infantil e Projeto Vida Iluminada.

O coral tem como objetivo a socialização através da criança que aprenderá conceitos básicos como disciplina, respeito, postura e aperfeiçoamento da alfabetização.

O “Vida Iluminada” atende gratuitamente 40 pessoas entre deficientes visuais e familiares desde 2007.

Graças a um trabalho, foi implementado em São Carlos, o Teste do Olhinho, que diagnostica e previne doenças oculares em bebês.

Com o projeto são desenvolvidas, pela AMU, trabalhos de alfabetização em braille, estimulação precoce, orientação e mobilidade, informática e inglês, cujos responsáveis por estes atendimentos voluntários são: Sandra Regina da Conceição, Teruko Kawasaki, Neusa da Silva, Paulo Cesar Turci e Luis Paulo de Biasi.

Para que estas atividades sejam mantidas e outras retomadas, a AMU necessita aumentar o número de associadas (atualmente em 90).

O estatuto da AMU permite que mães, irmãs, familiares de médicos, médicas, bem como os próprios profissionais cooperados possam se associar. (fotos/Delarmando Baldan)

comments icon 2 comentários
bookmark icon

2 thoughts on “Associação Mulher Unimed participa de gravação para o Programa Roda de Amigos

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Oldest
    Newest
    Most Upvoted