Dagoberto Rosa

Coluna Dagoberto Rosa – 31/05/2020


Entrevista R100

Nome completo: Felipe Guereschi
Formação: Adm. de Empresas
Função atual: Empresário
01 – Como foi o início da Funilaria R100?
A R100 nasceu em 2013 com uma sociedade onde eu (Felipe) entrei com a parte administrativa e gerencial e com Rogerio que tinha experiência operacional no ramo de funilaria e pintura. Essa sociedade durou pouco mais de 01 anos e segui sozinho com meus colaboradores desenvolvendo e aprimorando nossa estrutura e serviços.
02 – Antes um ramo em que poucos se dedicavam. Hoje mudou? Mais concorrência?
Mudou bastante, não pela concorrência, mas sim pelas novas tecnologias dos veículos e com elas as inovações em ferramentas e materiais utilizados na reparação, quem não está atento ao mercado fica obsoleto e não acompanha a exigência desse mercado.
03 – Como toda atividade a concorrência é presente e acirrada. O que a R 100 apresenta de diferencial?
Nossa estrutura diferenciada e a busca constante por ferramentas e técnicas novas, muitas delas trazidas dos Estados Unidos país essa referência em mercado de reparação e ferramentas para este.
04 – Sua equipe possui formação? Nossos colaboradores possuem formação técnica para área com certificações de órgão especializados.
05 – Não é raro o cliente de hoje apresentar conhecimentos no ramo…com lidar com isso?
Para nós é uma satisfação quando o cliente possui conhecimento na área pois enxerga facilmente nossa estrutura e diferencial, apresentamos apenas os produtos utilizados e seus diferenciais dos existentes no mercado. Acaba virando um bate papo sensacional o que seria apenas um orçamento ou atendimento normal do dia a dia.
06 – A R100 é uma funilaria limpa…ou seja, o cliente pode efetuar uma visita e irá se surpreender com a organização e limpeza.
O mercado levou a esta nova postura?
Com certeza o mercado exige e também julgamos ser o mínimo para um ambiente seguro e saudável para nossos colaboradores, tudo começa com a organização e limpeza do ambiente.
07 – Qual a grande novidade do mercado hoje que garante qualidade ao cliente ?
acredito não haver grande novidade ou um simples fator para essa garantia de qualidade.. Julgo que são várias ações e fatores para garantirmos a qualidade e satisfação do cliente.
08 – Apresente algumas razões para que os clientes procurem a Funilaria R100:
Uma das melhores estruturas em oficina de funilaria e pintura da cidade.
somos a empresa com mais qualificações positivas da cidade nas redes sociais e do Google.
materiais utilizados de primeira linha e tidos como os tops do mercado nesta area.
um time de profissionais com vasta experiência e competência.
09 – Quando fecha as portas da Funilaria R100, o que te motiva?
Que todo próximo dia será um novo dia para novos desafios e aprendizados, evitando os erros e deslizes que ocorreram no dia de hoje.
10 -0 Um recado aos nossos leitores:
Convida lós para uma visita e conhecer nossa oficina. Eles verão com os próprios olhos nossos diferenciais.

Captação de talentos durante o isolamento social

Coordenadora de RH da UNICEP trouxe dicas sobre o assunto

Diante do novo momento que estamos vivendo, muitas pessoas perderam os empregos, ou tem aqueles que ainda estavam em busca de um emprego quando tudo isso começou, por isso, a docente e coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos da UNICEP, Ana Rita Gallo, falou um pouco sobre seleção e recrutamento, ou seja, captação de novos talentos.
De acordo com a docente, existem vagas em algumas áreas que estão em crescimento como o varejo de alimentos, toda a cadeia produtiva alimentícia, a área da saúde, a área da logística, entre outras.
“Assim, quero dar algumas dicas de como vocês vão conseguir fazer contato com a empresa para fazer entrevista e o processo de seleção”, explicou Ana e completou: “Nesse momento de isolamento social, de afastamento, o que as empresas têm usado é o vídeo currículo. Nele você se apresenta falando um pouco sobre você, seu nome, seus dados, sua formação, suas qualificações e experiências”.
Ela ainda explicou que habilidade como liderança, trabalho em equipe e ser comunicativo, alguns exemplos de características pessoais que são valorizadas no ambiente organizacional.
Segundo Ana a entrevista também vai ser online, por aplicativos. “A empresa vai marcar, olhar e observar várias questões, como você responde as perguntas, como você se porta, mas principalmente como você se comunica. A maneira como você fala, a maneira como você se expressa, a energia que você emprega para falar, tudo isso será observado, essas são algumas dicas das novas formas de recrutamento e seleção ou o nome mais moderno, de captação de talentos, que as empresas estão usando nesse momento e que vão permanecer, são questões que já estavam sendo desenvolvidas, mas que agora vão se fortalecer, porque o momento mostra isso e a facilidade do uso da tecnologia.”, disse a docente e finalizou desejando “boa sorte e um abraço a todos”.
O vídeo você pode assistir no Instagram da UNICEP (@unicepsaocarlos).

Clubes de Rotary

Tradicionalmente promovem posse para os novos Conselhos Diretores, deverão obedecer a novo formato aguardando determinações da Governadoria do Distrito 4540.
Vale dizer que a Conferência Distrital, geralmente realizada em Poços de Caldas, acontecerá no dia 26 de junho, mas no formato virtual.
Os clubes de Rotary em São Carlos são:
Rotary Club de São Carlos
Presidente Nicola Vincenzo Di Salvo
Rotary Club Satélite de São Carlos/Inspiração
Presidente: Carla Cristina Schmitt Cavalheiro
Rotary Club de São Carlos – Pinhal
Presidente: Paulo Victor Souza Ceneviva
Rotary Club de São Carlos – Bandeirantes
Presidente: Edgard Andreazi Moreira
Rotary Club de São Carlos – Clima
Presidente: Sebastião Vicente Canevarolo Jr.
Rotary Club de São Carlos – Norte
Presidente: Juçaira Stella Martins Giusti

Fotos: Miltinho Marchetti

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com