19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Dagoberto Rosa

Jornal Primeira Página > Notícias > Dagoberto Rosa > Confira os destaques de 2019 na UNICEP!

Confira os destaques de 2019 na UNICEP!

02/02/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Confira os destaques de 2019 na UNICEP! Foto: Divulgação

Em 2019 a UNICEP cresceu muito. Foram feitos investimentos em vários setores da instituição, novos cursos surgiram, prédios cresceram, novas instalações apareceram, tecnologia de ponta em laboratórios. Com o avanço da tecnologia, tudo vai mudando e a UNICEP, tem corrido atrás para trazer sempre o melhor para toda a comunidade acadêmica e para a sociedade.
Uma das melhorias foi a secretária de pós-graduação que hoje funciona junto à secretária de graduação, logo na entrada do campus para melhor atender os estudantes que precisam se matricular ou fazer algum outro serviço.
Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Manutenção de Aeronaves e Publicidade e Propaganda, conquistaram novas parcerias que visam o crescimento acadêmico dos estudantes com foco no mercado de trabalho.
Além do mais o curso de Aeronaves foi contemplado com uma aeronave ATR-42, uma aeronave comercial bimotor pressurizada de médio porte e propulsão turboélice, com asas altas e com capacidade para transportar 46 passageiros em viagens regionais. Fabricada em larga escala na França a partir da década de 1980 pela ATR – Avions de Transport Régional, o maior fabricante de turboélices para transporte regional de passageiros do mundo.
A Empresa Júnior fundada em 1992, voltou a trabalhar possibilitando que os estudantes de Administração tenham mais uma possiblidade de trabalhar a teoria e a prática, através de atendimentos às empresas da cidade e região.
Em 2019, o NAF, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UNICEP, projeto em parceria com a Receita Federal, passou a atender durante o ano todo com um endereço fixo e diversos temas ao longo do ano como Imposto de Renda de Pessoa Física, Simples Nacional, MEI e Imposto Territorial Rural.
O Núcleo de Apoio Pedagógico da UNICEP também passou por melhorias, além da Clínica de Psicologia, a instituição hoje, possui um psicólogo presente que ajuda docentes e estudantes indicados pelas coordenações.
O primeiro campeonato do JIU, Jogos Internos da UNICEP contou com a participação de nove cursos que competiram na modalidade futsal tendo como campeã a equipe do curso de Publicidade e Propaganda da instituição.
A Brinquedoteca da UNICEP é o laboratório do curso de Pedagogia, cujo espaço é de suma importância para os estudantes, pois nele é destinada à formação e construção da cultura lúdica. Em 2019, a Brinquedoteca recebeu reformulações. Hoje ela é composta por uma diversidade de brinquedos infantis, como bonecas, ursos de pelúcia, carrinhos, caminhões, motos, tratores, objetos de mini – mercado e cozinha, blocos de encaixe, brinquedos de madeira, boca do palhaço, jogos de argolas, formas geométricas, um “cantinho para Histórias”, com fantasias, fantoches e dedoches variados, “armação” para realização de teatros, jogos de tabuleiro, percurso, de cartas, quebra-cabeças (com número variado de peças, de 4 até 200 peças) e até mesmo jogos de experimentos, materiais de pintura (giz de cera, canetinhas, guache, lápis de cor, cola, tesoura, papéis coloridos, sulfite).
Em 2019 os estudantes do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda ganharam alguns prêmios como: Festival Universitário de Propaganda do Interior (Fest’in), promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP), quando conquistaram o 3º lugar na premiação; Universidade no Ar, idealizado pela EPTV, ocasião em que o curso saiu com três prêmios, sendo um, campeão, vencedor da categoria Trainee.
Ainda em 2019, a instituição deu início as matrículas dos novos cursos de EAD que terão início em 2020, são eles: Serviço Social, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Gestão de RH (polo Porto Ferreira e Rio Claro), Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Sistemas para Internet.
O Clica – Clube de Literatura, Cinema e Artes da UNICEP teve seu início em 2019. E envolve profissionais da área educacional: educadores, estudantes, pesquisadores e a comunidade em torno de um clube que tem como interesse, o cultivo de um amplo repertório que oportunize aos estudantes, especialmente sob a forma de “atividades complementares”, amplas possibilidades de desenvolvimento educacional e humano, além do prazer que um clube deste gênero pode proporcionar a todos os participantes, assim como à comunidade.
A instituição também deu início ao Workshop “Olhar para o Futuro”, um ciclo de seminários que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da pesquisa, em especial, a iniciação científica dos estudantes da instituição. Todos os estudantes podem assistir ou apresentar seus projetos com o aval dos seus orientadores. A vencedora do CIC, Congresso de Iniciação Cientifica de 2019, participou do projeto. Os estudantes que querem participar podem ter um projeto ou apenas uma ideia e o workshop é o local ideal para realizar um debate com outros profissionais sobre o tema, para assim dar início ou finalizar o trabalho.
Ainda sobre o CIC e sobre o CONAPE, os congressos da instituição alcançaram a marca de 400 trabalhos inscritos em 2019.
A instituição deu início à construção da Clínica de Odontologia. O Sítio Universitário e o Hospital Veterinário da UNICEP (HVU) passaram por expansões. O HVU passou a atender também animais grande porte. Já o Sítio conta a partir de 2019 com Barracão de ordenha, Laboratório de Solos, Laboratórios de Leite, Área de manejo animal com brete e balança, além da reestruturação de alguns locais como sanitários acessíveis, depósitos e garagem.
Em 2019 o HVU, Hospital Veterinário da UNICEP, deu início ao Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária nas áreas de “Clínica Médica de Pequenos Animais” e “Clínica Cirúrgica e Anestesiologia de Pequenos Animais”.
As bibliotecas virtuais também foram ampliadas, mais acessos foram disponibilizados.
Outros projetos serão finalizados em 2020, novos projetos virão e assim a instituição vai crescendo, sempre de olho nas novidades tecnológicas e aos pedidos dos estudantes. Para começar 2020, a Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro e Porto Ferreira, passaram a se chamar UNICEP através do processo de unificação de mantidas e agora a instituição tem três campi.
Confira todas essas novidades nas notícias da UNICEP: http://www.unicep.edu.br/noticias

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x