25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Açúcar – Qual é o melhor?

Açúcar – Qual é o melhor?

08/07/2019 15h19 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Açúcar – Qual é o melhor?

Refinado, cristal, demerara, mascavo, de coco, ou ágave. Esses são alguns dos tipos de açúcar presentes na sociedade atualmente. Mas você sabe quais são as propriedades de cada um?
O açúcar refinado passa por um longo processo de refinamento, que inclui aditivos químicos, como o enxofre, e por isso acaba perdendo todos os seus nutrientes e vitaminas.Além disso, ele promove compromete o sistema imunológico e aumenta os níveis de insulina, o que promove o armazenamento de gordura, eleva os níveis de triglicerídeos e favorece doença cardiovascular, asma, alterações de humor, diabetes, cálculos biliares, hipertensão e artrite.
O Cristal, assim como o Refinado passa por um processo de refinamento, perdendo em torno de 90% de suas vitaminas. Já o Demerara, é produzido a partir de um refinamento leve, sem o recebimento de aditivos. Por isso mantém boa parte de seus nutrientes, mantendo uma cor marrom clara, e cristais maiores.
O açúcar mascavo não passa pelo processo de refinamento, conservando sua composição de vitaminas/nutrientes e também seu gosto. Sua cor é marrom, possuindo uma consistência mais úmida.
O Açúcar de Coco não passa por processo de refinamento, por isso mantém suas vitaminas, como o zinco, ferro e magnésio. Além disso, evita picos de glicose no sangue.
Por fim, o Ágave é produzido a partir da extração de um tipo de cactus mexicano, sendo composto basicamente por frutose, sendo fonte de minerais como ferro, cálcio, potássio, zinco e magnésio.
Para quem quer perder peso, a melhor opção continua sendo o consumo de alimentos sem adição de açúcar. Até mesmo os açúcares que não passam por processos de refinamento não são benéficos, pois apresentam altos índices calóricos e baixos níveis nutricionais. Lembrando, que o açúcar se esconde em alguns outros nomes, como maltodextrina, xarope de milho, xarope de glicose, glicose de milho, dextrose, frutose, extrato de malte.
A elaboração de uma alimentação saudável deve ser desenvolvida em parceria com um nutricionista, que indicará quais os melhores alimentos e suas respectivas quantidades. Aqui na FISIOFORMA você consegue isso. Contamos com profissionais altamente preparadas para o seu acompanhamento nutricional e prontas para atendê-lo. 
Em São Carlos você encontra a FISIOFORMA na R: Dom Pedro II, 1341, no Centro. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x