26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Campanha nas Redes Sociais tornará mais feliz o Natal no abrigo de idosos Dona Helena Dornfeld

Campanha nas Redes Sociais tornará mais feliz o Natal no abrigo de idosos Dona Helena Dornfeld

17/12/2018 16h04 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Campanha nas Redes Sociais tornará mais feliz o Natal no abrigo de idosos Dona Helena Dornfeld

Sonhos podem, sim, se transformar em realidade. A partir dessa máxima, surgiu o “Sonho de Natal”. Projeto idealizado pela fotógrafa Letícia Luchesi e a agência de publicidade Parla Donna, ambos de São Carlos.
“Com objetivo final de tornar o Natal dos idosos do abrigo de idosos Dona Helena Dornfeld mais feliz e próspero, pedimos para 4 idosos nos contarem seus sonhos, já quase esquecidos. A partir daí, fomos atrás de parceiros que poderiam nos ajudar a torná-los realidade,” conta Daniele Globo da Parla, Donna.
Essas histórias e a felicidade nos olhos dos felizes sonhadores são o incentivo para que mais empresas e pessoas participem e sejam também realizadores de sonhos. O abrigo precisa de mantimentos, fraldas geriátricas, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, produtos para primeiros socorros. Além disso, há os sonhos individuais dos moradores, que serão postados diariamente no Facebook da ação.
A entrega de todas os donativos será dia 21/12. Assim todas as doações devem ser feitas até o dia 19/12.

COMO FUNCIONA A AÇÃO?
O abrigo de idosos Dona Helena Dornfeld é o lar de 48 idosos, entre eles estão Maria Adelaide, Maria Cora, João e Galdino. Essas quatro pessoas lindas foram escolhidos para representar o Abrigo na Campanha “Sonho de Natal”. Depois de um bate papo muito especial, a pergunta que não calava era: o que você gostaria de ser por um dia? As respostas foram bem diferentes. E percebemos que eles tinham estes sonhos ainda a serem realizados. Então, mãos à obra.
• Maria Adelaide, 91 anos, tinha um sonho de ser princesa por um dia.
• Galdino, 76 anos, trabalhou ao longo de sua vida como serralheiro e seu desejo era reviver seu passado que foi muito importante pra ele.
• Maria Cora, 85 anos, gosta muito de compor músicas no abrigo e também de cantá-las por isso, seu sonho era ser cantora por um dia.
• João, 72 anos, quando era criança trabalhou como engraxate de artistas na grande São Paulo e traz boas lembranças daquela época.
Em um dia cercado de muitas emoções, e com a ajuda de vários parceiros, conseguimos realizar o sonho destes 4 idosos. Sim, é possível realizar sonhos. E o abrigo de idosos Dona Helena Dornfeld tem mais dezenas de pessoas cheias de sonho. Neste Natal, você pode nos ajudar a fazer o bem e tornar esta NOITE realmente FELIZ.
“Vamos publicar diariamente nas redes sociais um morador do asilo com o seu desejo de presente para o Natal, e esperamos contar com a solidariedade de todos – tanto nos pedidos pessoais dos idosos quanto nas necessidades do abrigo com mantimentos, itens de higiene pessoal, material de limpeza, lençóis, luvas cirúrgicas, fraldas geriátricas, enfim, qualquer doação será bem-vinda. Contamos com a ajuda de todos”, nos informa Letícia.
Até o momento são parceiros deste projeto: Up Hair Make Up, Peronti, EBM, Buch Films, Banda Collid, Colégio Objetivo, Quase tudo novo Brechó, Noiva Modas, Músico Rodrigo Santos, Hering.
Informações no instagram @sonhodenatalsc
Facebook/sonhodenatalsc
Fone 16 3413 5192
As doações podem ser levadas no estande do NEXT EBM, na AV. Trabalhador São Carlense, em frente ao Habib’s.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x