19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Efeito Casca de laranja: estética ou saúde?

Efeito Casca de laranja: estética ou saúde?

21/12/2019 08h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Efeito Casca de laranja: estética ou saúde? Foto: Divulgação

Presente em 95% das mulheres, a celulite caracteriza-se pelo famoso aspecto “casca de laranja” da pele. Raramente observado em homens, a mesma trata-se de uma alteração do estrogênio (hormônio feminino). Responsável pela distribuição de gordura no corpo feminino, a alteração dos níveis de estrogênio promove a retenção de líquidos e maior acúmulo de toxinas, que são transformados nos nódulos de celulite.
O desenvolvimento da celulite pode ser dado em quatro graus diferentes, sendo eles:
Grau 1: A superfície da região é lisa quando se está deitada ou em pé, e a celulite pode ser vista em pequenas partes do corpo, apenas quando a área é comprimida entre os dedos
Grau 2: Aqui a celulite já fica visível sem nenhuma manipulação, e pode ser vista com os movimentos do corpo ou até mesmo da luz ambiente.
Grau 3: Neste grau, o efeito casca de laranja continua visível, contando também com as áreas em relevo e nódulos.
Grau 4: Nesse momento as pernas tornam-se pesadas e a pele bem marcada, onde os nódulos podem ser vistos sob a roupa. É comum o aparecimento de cansaço, dificuldade de locomoção e dores, devido à falta de circulação sanguínea adequada na região.
Além de estética, a celulite pode transformar-se em um problema de saúde, entretanto, a tecnologia segue a favor da melhora da qualidade de vida. Com tecnologias como o Alma Prime, é possível a diminuição de até 80% da celulite. Cada tratamento é desenvolvido de acordo com cada caso, por isso, nunca o realize sem uma avaliação prévia.
Tenha a exclusividade que você merece com quem sabe de verdade. Seja na unidade de Ribeirão Preto, São Paulo, Franca ou São Carlos, nosso objetivo é o mesmo: transformá-la na sua melhor versão. A unidade FISIOFORMA São Carlos fica na R: Dom Pedro II, 1341, no Centro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x