26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Dani Globo

Jornal Primeira Página > Notícias > Dani Globo > Empresa de São Carlos é destaque na tradicional Estética in Rio, que apresenta aparelhos que são as vedetes do mercado

Empresa de São Carlos é destaque na tradicional Estética in Rio, que apresenta aparelhos que são as vedetes do mercado

Maior evento do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, a feira terá a presença dos equipamentos desenvolvidos e fabricados em São Carlos

29/10/2021 09h14 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Empresa de São Carlos é destaque na tradicional Estética in Rio, que apresenta aparelhos que são as vedetes do mercado Fotos: Divulgação

Começa neste sábado, 30, no Rio de Janeiro, a 14 edição da feira Estética in Rio, um dos maiores eventos nacionais do setor de saúde, beleza e bem-estar. Retomando seu formato presencial, a feira reunirá estudantes, investidores e mais de 150 expositores nacionais e internacionais, que apresentarão suas novidades em produtos, procedimentos e equipamentos, como é o caso do Luminus, Vênus e New Skin, aparelhos produzidos e desenvolvidos em São Carlos, e que estarão na Estética in Rio pela primeira vez.

A reunião de lançamentos e de tendências mercadológicas faz da Estética in Rio a principal vitrine do segmento para marcas, produtos e serviços de um dos setores que mais cresce no Brasil, como é o caso de saúde, beleza e bem estar, oferta, especialmente à indústria nacional, uma oportunidade ímpar de apresentação do que o Brasil tem produzido de melhor no setor, além de funcionar como um grande balcão de negócios que geram importantes divisas financeiras ao país.

Para Luciano Bagnato, diretor comercial e de marketing da MMO, uma das empresas em destaque na feira, o evento é palco de novidades e de bons negócios. “Acompanhamos a Estética in Rio há alguns anos e a rede de conhecimento e aprendizado que é gerada ali é fantástica. Junto com isso, há imensa visibilidade do empresariado brasileiro atuante nesse mercado, possibilitando a travessia de fronteiras internacionais na efetivação de negócios. Isso é importantíssimo porque tudo está ligado em cadeia e quando a empresa brasileira cresce e alcança novos horizontes, o reflexo vem em efeito de ondas, com geração de empregos e fortalecimento da economia nacional”, pontuou Bagnato.

Para ele, que atua nos bastidores dos procedimentos estéticos e dos tratamentos de saúde, com desenvolvimento de equipamentos com tecnologias inovadoras, o Brasil vive um momento importante com a retomada pós pandemia. “As possibilidades no setor de saúde, beleza e bem estar são grandes e não podemos ficar de fora dessa oportunidade”, completa.

Beleza e pós patologias

Destinado à terapia capilar, tanto em procedimentos estéticos, como de saúde, a aposta do Luminus é o sistema 2 em 1, com luz gerada por meio de LEDs – azul e vermelho -, que auxiliam a bioestimulação capilar, proporcionando melhora da qualidade e da textura do cabelo, reduzindo a queda e promovendo ação bactericida no couro cabeludo. No lado estético, o equipamento tem se mostrado um potente aliado em procedimentos de coloração, hidratação e nutrição dos cabelos, tanto na redução do tempo dos processos, como em sua efetividade na potencialização dos produtos e maior durabilidade dos efeitos.

No lado da saúde, o Luminus tem sido forte aliado em tratamentos de queda de cabelo e outras patologias do couro cabeludo em pacientes pós-covid. “Os marcadores inflamatórios da Covid alcançam o folículo piloso e acentuam a queda de cabelos em áreas extensas da cabeça, dermatites que causam coceiras, dores, vermelhidão, caspa e cabelos mais finos e mais fracos”, explica Rose da Matta, pesquisadora e consultora científica na área capilar, pós graduada em Cosmetologia e Estética Avançada. Controle de psoríase e tratamentos pós-câncer, doença que também leva à queda rigorosa de cabelos, também podem ser beneficiados pelo Luminus.

Além da agenda comum, a programação da Estética in Rio reserva espaço para outros três paralelos. Um deles é o Congresso Científico Internacional de Saúde Estética (CCSICE), que terá a participação de Sandra Costa, esteticista especialista em Cosmetologia e Marketing, como palestrante e ministrante de workshop sobre “Lifting de pálpebras com eletrocautério”, tecnologia que realiza cirurgias capazes de remover e destruir tecidos a partir de descarga elétrica, função do equipamento New Skin.

A descarga de energia elétrica controlada confere a esse aparelho um desempenho de eficiência rigorosa para remoção superficial de pigmentos diversos, como melanina, maquiagem definitiva feita com micropigmentação, hiperqueratinação, cauterização de feridas, rejuvenescimento facial, tratamento de estrias, etc. Somado a isso, há o beneficio de ser um equipamento portátil, de baixo custo, sem riscos ao paciente. “São inúmeras as vantagens do New Skin, que pode ser utilizado por profissionais de estética, de maneira simples e descomplicada”, que também é consultora técnica junto à equipe responsável pelo projeto de equipamento, que será levado à feira pela MMO, uma das empresas precursoras na tecnologia do eletrocautério.

Sobre a MMO

Empresa 100% nacional, a MMO, há 23 anos, pensa e desenvolve projetos de equipamentos tecnológicos para diferentes áreas da Saúde, unindo a ciência biofotônica à óptica-eletrônica. Com características exclusivas e excelência em qualidade, seus produtos atendem demandas importantes da Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Podologia, Veterinária e Estética, a partir do estreito relacionamento com renomados profissionais e institutos de pesquisa e ensino. As inovações da MMO estão presentes em diversos Estados do Brasil.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x