19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Dani Globo

Jornal Primeira Página > Notícias > Dani Globo > METAVERSO: o que é e como impactará nossas vidas?

METAVERSO: o que é e como impactará nossas vidas?

Estratégia omnichanel, o metaverso é basicamente um ambiente virtual com realidade aumentada para interconectar as pessoas

23/06/2022 11h55 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
METAVERSO: o que é e como impactará nossas vidas? Foto: Divulgação

Mas afinal, o que é METAVERSO?

Esse termo surgiu já faz um tempo, mas foi recentemente, que ganhou visibilidade, quando em outubro de 2021, o Facebook anunciou a mudança de nome para Meta Platforms. Mark Zuckerberg pretende iniciar uma fase focada em construir um espaço virtual em que as pessoas participem de tudo, ativamente.

Metaverso, realidade virtual, ambiente virtual ou como você queira chamar é a nova visão de futuro do mundo digital. Um futuro em que, a experiência do usuário será administrada por mecanismos e ferramentas digitais que proporcionarão uma nova forma de interação entre as pessoas e entre as pessoas com o mundo.

Basicamente, o metaverso é uma rede interconectada de espaços digitais. Ambientes virtuais com realidade aumentada promoverão a imersão das pessoas em um mundo alternativo, e empresas como a Meta já estão construindo esses espaços (o Oculus Quest da Meta, agora em seu segundo modelo, é um desses dispositivos).

Games, entretenimento e trabalho: experiência de imersão para todas as idades

A criação de avatares on-line não é novidade. Jogos como Grand Theft Auto Online, Minecraft e Roblox já fazem uso de universos virtuais e mundos imersivos, mas o futuro da internet promete levar essa experiencia de interconectividade com espaços virtuais para o trabalho virtual e para nossa casa, com os tais óculos de realidade aumentada.

Para além dos jogos, o metaverso está sendo projetado para conduzir qualquer tipo de relação, desde reunião de negócios, até a saidinha com os amigos.

Porém, essa realidade ainda está sendo estudada. Empresas e especialistas estão em processo de mudança para essa transformação acontecer por completo na vida das pessoas.

Oportunidades ilimitadas: como o metaverso impactará em nossas vidas?

Uma nova realidade, sustentada por códigos, abre inúmeros caminhos para a receita das empresas. As oportunidades são ilimitadas. Ominichanel e compra e venda de NFTs já são, por exemplo, mecanismos que algumas empresas como a Adidas, Samsung, HSBC e a rede americana Walmart estão introduzindo no mercado para seus usuários.

Essa tendência só aumentará, já que cerca de 80% da população está on-line, seja trabalhando, fazendo compras ou jogando. Por outro lado, 20% de pessoas ainda não possuem acesso e conexões de banda larga de alta para usufruírem da nova realidade. Especialistas dizem, que os esforços para tornar esta, uma realidade para todos, ainda está bastante distante.

Porém, estas interações virtuais oferecerão oportunidades financeiras bastante atraentes para as grandes empresas.

Mundo físico/digital: o novo futuro se aproxima

Mesmo com todos os esforços dos especialistas para tornar essa realidade acessível para todos, sabemos que este será um caminho sem volta. O mundo caminha para esta experiência imersiva e interconectada. Você pode até investir no metaverso comprando criptomoedas ou adquirindo terras virtuais no metaverso!

Mais informações? Fale com a agência Parla Donna: 11 961901203 (WhatsApp).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x