Dani Globo

Obesidade e sobrepeso: a realidade que invadiu o Brasil


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) cerca de 18,9% dos brasileiros são obesos. A porcentagem de pessoas que estão acima do peso chega a 50%. O número é alto e preocupa instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Quando comemos, ingerimos junto emoções, frustrações e sentimentos. O emagrecimento vai muito além de parar de comer, envolve uma série de questões emocionais, tornando o processo um desafio.” afirma Luciana Sensini, especialista em emagrecimento e criadora do Método 4D Emagrecimento.

A má alimentação e o sedentarismo são as principais causas da obesidade, originando também doenças secundárias como, hipertensão, diabetes, asma, síndrome do fígado gordo, apneia do sono e cancro são algumas das doenças associadas a obesidade. O processo de emagrecimento saudável é a maneira de combater esse problema, entretanto, enfrentar essa caminhada sozinha não é fácil.

“O que muitos não sabem sobre o emagrecimento, é que o grande culpado do aumento do peso é o próprio cérebro. Se emagrecer fosse simples, os índices de obesidade e sobrepeso não teriam se alastrado com tanta magnitude no Brasil e no mundo. É preciso resignificar paradigmas e isso só é possível quando as mudanças são promovidas na mente” explica Dra Bruna Contri, sócia proprietária da Fisioforma São Carlos.

Através de muitos estudos e embasamentos científicos, o Método 4D Emagrecimento foi criado com o objetivo de reverter essa situação que tem se instalando entre a população. Durante 5 semanas, uma equipe multidisciplinar conduz o paciente a um programa intensivo de tratamentos integrativos: unificando corpo e mente, onde é possível eliminação de até 10Kg durante o programa, mas mais que isso, o método proporciona o resgate do cuidado com o corpo, mente e emoções, de forma individualizada e duradoura.

Em São Carlos você encontra a FISIOFORMA na R: Dom Pedro II, 1341, no Centro.  

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *