Dani Globo

Saiba como não exagerar na ceia de Natal


Enfim o natal. A chegada de uma das épocas mais esperadas do ano traz consigo uma infinita quantidade de perigos. Durante esse período festivo a mesa sempre fica farta, desde pratos salgados, até dos doces. É pensando em deixar seu natal ainda melhor, e mais equilibrado que a Fisioforma Estética de Resultados separou quatro dicas infalíveis.
A primeira delas é: não pule refeições. Nada de passar o dia sem comer para poder exagerar na ceia. A interrupção de uma refeição, fará com que você consuma muito mais no momento da próxima refeição, ou seja, anulando e até mesmo piorando seu organismo e a distribuição de calorias, açúcares e etc.
Balancei seu prato. Não coma somente alimentos de um único grupo alimentar, por exemplo, proteínas. Opte pela variedade. Escolha uma salada, uma carne, um acompanhamento.
Outra dica é, beba moderadamente. As bebidas alcoólicas possuem altos níveis calóricos. Além
disso, ninguém merece aquela ressaca no dia seguinte, por isso, se for beber, beba com moderação.
Não esqueça de se hidratar. O consumo de água consumo deve ser diário. Além disso, seu consumo regula a sensação de fome, visto que sua ingestão provoca a liberação da leptina, hormônio responsável pela sensação de saciedade.
Depois dessas dicas, pode ter certeza de que seu natal vai ser único. Lhe desejo, querido leitor, um Feliz Natal.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *