Saiba o que é Foliculite e os tratamentos

15 de janeiro de 2019


Foliculite é a inflamação de um ou mais folículos pilosos que pode ocorrer em qualquer lugar da pele aonde se encontrem os folículos. Geralmente, ela é causada por pelos encravados, mas também pode acontecer devido a uma infecção por bactérias ou fungos, provocando o surgimento de vermelhidão na pele e pequenas bolhas com pus, semelhantes à acne, que causam queimação e coceira.
A foliculite é mais frequente nas nádegas, pernas, virilha, braços e barba, especialmente em pessoas que utilizam roupa apertada, raspam os pelos e usam maquiagem. Ou seja, pode afetar homens e mulheres.
O tratamento para foliculite deve ser orientado por um dermatologista. Os casos leves geralmente curam-se sozinhos, mas caso persista ou torne-se recorrente, pode exigir tratamento. A terapia dependerá do tipo e da gravidade da infecção.
Tratamentos caseiros ou com medicamentos e pomadas são bastante comuns. Mas, também existem os tratamentos estéticos não invasivos que podem ser muito eficazes no combate a foliculite.
Entre esses procedimentos, está a depilação a laser “In Motion” que você pode encontrar na Clínica Estética Fisioforma. Específica para remoção de pelos e tratamento da foliculite. A tecnologia trabalha gradualmente aquecendo a pele a uma temperatura que danifica com eficácia os folículos pilosos seletivamente, e previne o recrescimento dos mesmos sem ferir o tecido.
Além disso, ela permite a exposição ao sol durante o tratamento com segurança, e possui dois modos inteligentes de aplicação que são capazes de tratar qualquer fototipo de pele, desde branca a negra. Com algumas sessões, além de eliminar os pelos de qualquer região, o método clareia as regiões escurecidas.
Sempre bom ressaltar que a avaliação de um especialista da área médica é SEMPRE bem-vinda e de extrema importância, principalmente para identificar o tipo de foliculite.
Para mais informações e agendamentos, entre em contato:
Endereço: Rua D. Pedro II, 1341 – Centro
Telefone: (16)3361-3827.

100 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *