25 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Dani Globo

Jornal Primeira Página > Notícias > Dani Globo > Tratamentos com luz são capazes de recuperar tecidos e inibir a dor

Tratamentos com luz são capazes de recuperar tecidos e inibir a dor

Hoje, a partir de empresas como a MMOptics, temos um avanço considerável nos tratamentos com luz infravermelha

05/10/2021 11h54 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Tratamentos com luz são capazes de recuperar tecidos e inibir a dor Fotos: Divulgação

A terapia com luz é um dos procedimentos de saúde mais antigos utilizado pelo homem. Estudos mostram que povos egípcios, gregos, romanos e incas utilizavam a luz solar para diversas finalidades terapêuticas, prática denominada como Helioterapia.

Com o passar dos anos e o aprimoramento da ciência, percebemos os mais diversos benefícios dessa fonte natural de energia e vida. Da mesma forma, descobrimos que seus raios U.V. podem ser prejudiciais à nossa saúde e, por conta disso, a exposição deve ser moderada e em horários específicos.

A ação da luz no tratamento de diversas doenças

Mas como oferecer os benefícios sem o risco dos danos à derme, epiderme e células do nosso corpo? A solução foi encontrada pela ciência com a invenção dos dispositivos emissores de luz infravermelha. Eles são responsáveis por oferecer apenas o melhor dos raios solares.

Empresas como a MMOptics buscam inovar constantemente o uso da terapia infravermelha e combiná-la com outros princípios terapêuticos, inovando e aprimorando os procedimentos de saúde.

Atualmente, a empresa conta com aparelhos como Recover e Recupero, amplamente utilizados por profissionais de fisioterapia com os mais variados objetivos.

O Recupero é indicado para o tratamento de mais de 20 patologias. Sua tecnologia reúne a aplicação do laser e do ultrassom terapêutico, tornando-se ainda mais eficaz em seus resultados.

A aplicação do ultrassom terapêutico e da laserterapia pode ser simultânea ou separada, isso permite a potencialização de seus efeitos anti-inflamatórios, analgésicos, além do aumento na produção de ATP o que favorece o aumento da regeneração tecidual e estimula a microcirculação.

Por outro lado, o dispositivo Recover conta com o benefício de um designer portátil, leve e prático. Perfeito para os profissionais que atendem em domicílio. Ele é indicado para o tratamento de tendinites, bursites, artrite, artrose e diversas outras patologias. Seu uso promove analgesia, diminuição do processo inflamatório, biomodulação e aceleração do processo de cicatrização, permitindo sua ampla atuação em diversas áreas da saúde.

SOBRE A MMOptics

A MMOptics é uma empresa que desenvolve equipamentos para a área da Saúde, agregando a ciência Biofotônica à óptica-eletrônica. Com características exclusivas e excelência em qualidade, seus produtos são desenvolvidos a partir de estreito relacionamento com renomados institutos de pesquisa e ensino. Atualmente, suas inovações estão presentes em diversos estados do Brasil e outros países.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x