24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dé Alvim pede transporte adaptado para portadores de deficiência física no Cidade Aracy

Dé Alvim pede transporte adaptado para portadores de deficiência física no Cidade Aracy

04/10/2011 13h58 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Dé Alvim pede transporte adaptado para portadores de deficiência física no Cidade Aracy

Dé Alvim do PTO vereador Dé Alvim (PT), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal à Prefeitura, solicitou informações sobre os ônibus urbanos que atendem as linhas regulares dos bairros do grande Cidade Aracy adaptados com elevadores para portadores de deficiência física.

Segundo Dé, lideranças comunitárias, moradores do local e, principalmente, familiares de pessoas portadoras de deficiência física têm atentado para o fato de que a maioria dos ônibus urbanos que atende a zona sul de São Carlos não está adaptada com elevadores.

Conforme o vereador, além da falta de elevadores nos transportes públicos que atendem o local, os poucos ônibus adaptados, quando vão para a manutenção, são substituídos por outros geralmente não adaptados. A situação tem causado constrangimentos aos usuários deficientes, “porque os motoristas dos ônibus urbanos que não são adaptados para cadeirantes na quase totalidade das vezes não permitem o acesso dos deficientes físicos, alegando dificuldades para transportá-los e até o atraso dos horários estabelecidos pela concessionária para cumprir os percursos”, afirma Dé. Assim, os cadeirantes ficam nos pontos esperando até que apareça um ônibus adaptado, o que nem sempre acontece.

 Para Dé, apesar de a frota de transporte coletivo urbano oferecer, atualmente, 22 ônibus adaptados para portadores de deficiências, quatro micro-ônibus que fazem o transporte pré-agendado porta-a-porta e uma van, novos estudos são necessários para a melhoria do transporte urbano.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x