26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dez…tacando – 05/05/2015

Dez…tacando – 05/05/2015

05/05/2015 11h08 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Dez…tacando – 05/05/2015

1) Meus amigos leitores guardem este nome: Elton Joaquim, de Souza, 29 anos, um paranaense de Ortigueira, mas são-carlense por adoção. Na verdade, um paratleta, que compete pela Aquário/LNC/Bianchi Sports.

 

2) Especialista nos 50 metros costas e na nona colocação no ranking brasileiro, ele treina sob o comando do técnico Mitcho Bianchi e se prepara para o seu primeiro desafio em 2015.

 

3) Nos dias 15, 16 e 17 deste mês estará no Parque São Jorge para a disputa da fase regional do Circuito Caixa e se conseguir o índice estipulado pelos organizadores, será qualificado para o Campeonato Brasileiro. E a meta do paratleta e do técnico é ambiciosa: chegar entre os três primeiros de sua categoria.

 

4) O que mata é que o Elton é um paratleta que tem um problema gravíssimo… É corintiano. Tentei convencê-lo em ser ecologicamente correto, mas não consegui. Para piorar, o Mitcho também é corintiano. Ai foi de doer… Mas enfim, nem tudo é perfeito né…

 

5) Mas falando sério, Elton Souza é um exemplo a ser seguido. Em uma entrevista ao Primeira Página ele relatou sua história de vida. Nasceu sem deficiência e aos 21 e 26 anos, respectivamente, sofreu dois acidentes de trânsito. As lesões atingiram suas vértebras do pescoço e ficou tetraplégico.

 

6) Mas isso não impediu que ele se tornasse um atleta, um estudante e um cidadão vitorioso na vida que hoje defende a cidade de São Carlos. 

 

7) Eu tiro o chapéu e faço reverências a esse novo amigo…

 

8) Muitos gols na rodada do 38º Campeonato Interno de Futebol, realizado no final de semana no Country Club. O resultado mais expressivo ficou por conta da goleada do Bons Negócios em cima do JJ Fivelas por 8 a 1.

 

9) Com isso a equipe somou mais 3 pontos e chegou a liderança neste início de torneio. Tem 6 pontos após duas partidas e empatou com o AE Oba/Pódio Esportes que folgou na rodada e com o Cogeb Supermercado, que superou o Platinum América Seguros em uma partida bem disputada e que terminou em 4 a 3.

 

10) Vale dizer que no final de semana foram marcados 28 gols em 4 jogos e por isso a média alcançou sete gols por encontro. Sem dúvida, desta vez, os atacantes deram um baile nas zagas adversárias.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x