26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dez…tacando – 06/01/2012

Dez…tacando – 06/01/2012

06/01/2012 15h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dez…tacando – 06/01/2012

1) Nesta primeira semana de janeiro as atividades esportivasem São Carlos, como acontecem (e é normal) em todo início de temporada, só o futebol profissional está na ativa. A Águia monopoliza as atenções tanto na equipe profissional, como na base, já que o sub-18 participa da Copa São Paulo.

 

2) Já que o assunto é futebol, os jogadores profissionais estão queimando calorias em treinos diários (dois períodos) visando a Série A-2 do Paulista. Os atletas estão realizando as atividades sob um sol daqueles. Estivemos acompanhando algumas atividades comandadas pelo técnico Felício Cunha e pelo assistente Guilherme Dalladéa.

 

3) Falar a verdade, a temperatura (alta, sol de ‘rachar coquinho’) tem castigado os atletas. Mesmo assim, o preparador físico Cardoso está exigindo nos treinos.Tudo para que eles estejam bem até a estreia da Águia no campeonato. Que começa dia 25 deste mês, diga-se de passagem.

 

4) Já que o assunto é preparação, na manhã deste sabadão acontece o primeiro jogo treino. A Águia vai até Dourado (campo neutro até em jogo-treino) e a partir das 10h encara o XV de Jaú, que se prepara para a A-3.

 

5) Felício disse que este será o primeiro passo para definir a equipe. O treinador jurou de pés juntos que ainda não tem sua equipe titular. Antecipou somente que irá colocar em campo 11 atletas (óbvio…).

 

6) Mas, por outro lado, durante os 90 minutos de jogo irá realizar diversas alterações. Admitiu somente que alguns jogadores podem se destacar e assimilar mais rapidamente o esquema de jogo e por este motivo podem garantir seu espaço.

 

7) “Mas posso prometer que não tenho um titular”, disse. Eu garanto que um titular o time já tem sim. O goleirão Ronaldo. Experiente e carregando o título de melhor goleiro da Série A-3 (obtido ano passado), ele tem lugar cativo no time. Nas posições restantes concordo com o treinador.

 

8) A partir de segunda-feira, quando começa de fato a segunda semana de 2012, as atividades esportivas aqui na terrinha vão se intensificar. A primeira modalidade a voltar das férias é a natação. A equipe Aquário/Bianchi Sports retorna aos treinos na terça-feira, dia 10, sob o comando dos técnicos Joãozinho Fernandes da Silva e Mitcho Bianchi.

 

9) Quem anda prometendo uma novidade ‘deste tamanho’ (é que não dá para mostrar o tamanho aqui…) é o vôlei feminino. Zé Sérgio (técnico e diretor da AVS – Associação de Vôlei São-carlense – é um ‘mala’ daqueles e não abre o jogo). Guarda a sete (na verdade quatorze…) chaves o segredo. Mas promete que revela em breve.

 

10) Segundo ele o ‘segredo’ é um salto em qualidade para a modalidade aqui no município e fará com que o vôlei, de uma forma geral ganhe espaço. Na verdade, ‘tô’ morrendo de curiosidade…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Nadador
Nadador
12 anos atrás

A natação da Apanasc volta dia 9/1, segunda, com treinos diários em dois períodos. Dá-lhe natação!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x